Não Perca

Em clima de decisão, Real Madrid recebe Barcelona no Bernabéu

Foto: Divulgação/Real Madrid CF
Domingo é dia da terra tremer, do planeta parar para assistir ao maior clássico do futebol atual. Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol em uma disputa direta pelo título. Uma vitória Merengue coloca o time 6 pontos à frente e ainda com um jogo a menos, praticamente decidindo o campeão.

Bale treinando antes do El Clásico | Foto: Divulgação/Real Madrid CF
Depois de uma classificação importantíssima na UCL, passando pelo Bayern München nas quartas de final, o Real Madrid vem se preparando para um dos maiores jogos da temporada. Os zagueiros Pepe e Raphaël Varane, lesionados, não estarão disponíveis para o confronto. Gareth Bale parece ter se recuperado do problema na panturrilha, mas a titularidade ainda é dúvida. Manter a liderança e assegurar uma invencibilidade que já dura 12 jogos, estes são alguns dos objetivos que o técnico Zinedine Zidane terá pela frente, além de estabilizar a equipe, que vem passando por muitos altos e baixos dentro das partidas, o que pode custar o resultado.

Histórico:

Real Madrid e Barcelona já se enfrentaram 173 vezes pela La Liga, sendo 72 vitórias Madridistas, 33 empates e 68 vitórias Culés. Em jogos no Santiago Bernabéu o Real Madrid venceu 52, empatou 15 e perdeu 19. Apesar de ter uma vitória e um empate nos últimos 2 jogos jogando no Camp Nou, a última partida em casa não foi nada agradável, derrota por 0 a 4 que amarga até hoje, sendo mais um fator motivacional.

Em 232 clássicos, a equipe catalã venceu 90, o Real Madrid venceu 93 e em 49 ocasiões, tivemos empate.

Sergio Ramos comemora seu gol no último encontro, no Camp Nou | Foto: Getty Images
Lista de Convocados:

Guarda-redes: Navas, Casilla, Yáñez
Defesas: Carvajal, Ramos, Nacho, Danilo, Marcelo, Coentrão
Médios: Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio, Isco
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez, Morata, Mariano

Barcelona:

O Barcelona tem um desfalque importante. Neymar não joga contra o Real Madrid, pois cumpre suspensão. Em seu lugar, Luis Enrique deve colocar Paco Alcácer, que marcou gol na última partida na La Liga, quando sua equipe venceu a Real Sociedad por 3x2.

Os Culés vem de um empate contra a Juventus, o que culminou na sua eliminação na Liga dos Campeões. Se vencer neste domingo, o Barcelona chega aos 75 pontos, mesma pontuação do seu adversário lembrando que os Merengues tem um jogo a menos.

A última partida entre as duas equipes, ocorreu em 2016, no Camp Nou. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Suárez para o Barcelona e Sergio Ramos para o Real Madrid. No Santiago Bernabéu, a última partida ocorreu em 2015 e não traz boas recordações para os madrilenhos. Os catalães aplicaram a sonora goleada por 4x0.

A provável escalação é: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Iniesta, Messi, Paco Alcácer e Suárez.


A partida deste domingo reserva grandes emoções e com certeza será um clássico inesquecível.


Informações da partida:

Competição: La Liga
Local: Estádio Santiago Bernabéu – Madrid
Horário: 15h45
Transmissão: Fox Sports

Escrito por: Edmilson Junior, colaborador do Futebol Fanático e por Leandro Scoralick, colaborador do Real Madrid Brasil.

Nenhum comentário