Não Perca

Embalado pós-pandemia, Real Madrid retoma a ponta após vencer o Zaragoza

A briga pelo título da La Liga ganha rodada após rodada mais contornos de emoção. Na última quarta-feira, jogando no estádio Alfredo Di Stéfano, o time de Madrid venceu a terceira após a regresso do futebol na Espanha. Vinicius Júnior e Sérgio Ramos anotaram os gols da partida. O grande destaque mais uma vez ficou para o brasileiro Vinicius Junior. Além do gol,  ele quase fez outro em jogada espetacular que acabou acertando o travessão. É o segundo jogo brasileiro em que inicia a partida como titular. Parece ser cada vez mais o titular da posição.

Outro fato que chama atenção é o Real Madrid não ter repetido nenhuma escalação nas trinta e uma rodadas em que disputou aqui. Foram diversas alteração de esquema de jogo e também e de jogadores. De certa forma, o extenso elenco da equipe permite esses rodízios sem grande perda técnica.

Mesmo tendo uma posse de bola pouco superior (58% a 42%), o Real finalizou menos (13 a 15). Entretanto,  acertou no gol praticamente metade (5). Das cinco, duas entraram. O que mostra como o líder do campeonato espanhol é eficiente. Com 68 pontos na tabela, assim como o arquirrival, Barcelona, os merengues enxergam a possibilidade do título cada vez mais real por três motivos:

Confronto direto

Por ter vencido o Barcelona no returno por 2-0, o Real tem a vantagem na briga pelo título, mesmo que esteja com saldo de gols e com número de gols marcados aquém dos catalães. É o caso de agora: o time de Madrid tem saldo de 38 gols, tendo marcado 59 gols. Seu maior rival tem saldo um pouco melhor, 39, mas marcou 70. 


Clássico na 33ª rodada

Na 33ª rodada Barcelo e Atlético de Madrid irão se enfrentar com mando de campo dos culés. O jogo, que promete muito pela ambição dos colchoneros em logo garantir vaga na próxima Liga dos Campeões e poder focar apenas na própria, que ainda tem chances de vencer nesta temporada, certamente fará com que a vitória seja necessária. O Barcelona, por sua vez, tem matematicamente os mesmos pontos do Real e por isso vai acreditar enquanto for possível no título. Mesmo que tenha um jogo dificílimo pela frente.


Retorno de jogadores importantes

Outro fator que gera aos torcedores merengues bastante expectativa é o fato de jogadores como Isco (meia) e Hazard (meia) estarem à disposição do técnico Zidane para o restante da temporada. O último, por sinal, foi a grande contratação da equipe para a temporada, mas ficou fora dos gramados por meses. Desde que voltou aos gramados tem tido grandes atuações, especialmente em jogadas de tabela com o francês Benzema. Contra a Real Sociedad, na penúltima rodada, Hazard e Benzema fizeram gols e deram assistência um pro outro em seus gols. Bom para o Real Madrid.


Real Madrid
Divulgação: Twitter/Real Madrid



Nenhum comentário