Não Perca

Messi afirma: "Se Neymar for para o Real será um golpe para o Barcelona"


Foto: David Ramos/Getty Images
O atacante Lionel Messi concedeu entrevista ao canal TV TyC Sports e conversou sobre vários assuntos. Dentre eles, a Copa do Mundo da Rússia, que deve ser o seu último mundial. Ele foi categórico: o Brasil é o favorito ao título. Ele também lamentou uma possível ida do ex-companheiro Neymar para o rival Real Madrid.

"Se o Neymar for para o Real será um golpe duro para o Barcelona. Seria terrível por tudo que ele significa para o clube, aqui ganhou títulos como a Liga dos Campeões e o Espanhol", comentou o jogador argentino. 



Messi não colocou a Argentina entre as seleções favoritas à conquista da Copa do Mundo. Para ele, o Brasil é o principal candidato para o título na Rússia. 
"Tem bons jogadores individualmente que funcionam muito bem como grupo. Se fecha bem atrás, tem jogadores fortes e se pegam o contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. Houve a má sorte de ter o Neymar machucado, mas ainda não sei se isso é bom ou mau, pois ele chega descansado", analisou.
Messi também destacou a Espanha, Alemanha e França como possíveis candidatas para o caneco. "A Espanha pelos jogadores que tem e a maneira de jogar. Alemanha porque sempre está aí. Já a França porque tem muitos bons jogadores, ainda que a juventude deles possa jogar contra", disse. 
O jogador considera exagerada a cobrança dos torcedores pelos títulos. Ele acredita que em outros países as campanhas dos últimos anos seriam valorizadas. Ainda evitou uma pressão extra pelo troféu:
"Nesta última década, sentimos que temos essa obrigação de ganhar e não é assim. Estivemos em três finais e perdemos. É um peso que temos. Não temos nenhuma obrigação com ninguém", concluiu. 

Nenhum comentário