Não Perca

Rumo à La Duodécima

      

Muito se discutiu nos últimos dias sobre ser primeiro ou segundo colocado na fase de grupos da Champions League. Como algumas das grandes forças europeias acabaram se classificando em segundo lugar - caso de Bayern de Munique, Manchester City e Paris Saint Germain -, a vice colocação do Real Madrid evitou um possível confronto de peso logo nas oitavas, já que não poderia enfrentar os três 'grandes' que se classificaram em segundo. Barcelona e Atlético de Madrid, por serem times espanhóis, também ficaram foram do caminho Madridista, assim como Borussia Dortmund, por ter se classificado no mesmo grupo. Sendo assim, só Arsenal, Juventus, Leicester, Napoli e Monaco poderiam enfrentar o Real nas oitavas. 

Na manhã desta segunda-feira (12) foi realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League. O adversário do Real Madrid será o Napoli, da Itália, primeiro colocado do grupo B - que também contava com Benfica, Besiktas e Dynao Kyiv. O time italiano somou 11 pontos na fase anterior, acumulando três vitórias, dois empates e uma derrota. Por curiosidade, Napoli (1º colocado do grupo B) somou um ponto a menos que o Real Madrid (2º colocado do grupo E).

Napoli é um time que presa pelo jogo coletivo, gosta de trocar de passes, mas tem como principal característica a velocidade do seu trio de ataque, formado pelo ex Madridista Callejón, juntamente com Mertens, nove de movimentação e Insigine, principal opção de drible, sempre jogando aberto pelo lado esquerdo. Outro jogador que merece uma atenção especial é Hamsik, responsável por ditar o ritmo da equipe e acionar o tridente ofensivo.

                                                                   Foto:Getty Images

O jogo de ida acontece no dia 15 de fevereiro, no Bernabéu.  Já a volta, será no dia 7 de março, no San Paolo. Como se classificou em primeiro do grupo, Napoli tem a vantagem de decidir em casa. 




Nenhum comentário