Não Perca

Pré-Jogo: Real Madrid x Kashima Antlers - Final do Mundial de Clubes

Final do Mundial de Clubes 
International Stadium, Yokohama
18 de dezembro de 2016
Transmissão ao vivo, a partir das 8h30 (horário de Brasília)
Globo, SporTV, Fox Sports, SporTV Play e Fox Play


Para chegar até a final do Mundial Interclubes, o Kashima Antlers bateu o Atlético Nacional por 3-0 na semifinal enquanto o Real Madrid venceu o Club América por 2-0. Foi o 36º jogo sem derrota dos Blabcos em todas as competições.

O Real Madrid venceu o Mundial em 2014, ocorrido em Marrocos. Oito dos últimos nove campeões do mundo são europeus, a exceção da última década fica por conta do ano de 2012, quando o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians. 

Tentando evitar o 37ª  jogo sem derrotas e, por consequência, o título merengue, o Kashima Antlers promete um jogo duro desde o começo. O zagueiro do time, Naomichi Ueda declarou que: "eu sou um crocodilo. Como um crocodilo conquista sua presa e a arrasta para a água, eu quero derrotá-los - não importa se seja pelo alto (jogo aéreo) ou pelo solo, um a um". 

  
Já o atacante Yuma Suzuki, que marcou seu terceiro gol na semifinal e comemorou a la Cristiano Ronaldo, quer fazer isso de novo na frente do vencedor do Bola de Ouro da France Football, que também marcou contra o Club America. Ele disse que: "se eu não marcar de novo, eu serei esquecido rapidamente. É como um sonho. Agora eu quero fazer isso na frente do Ronaldo, para que ele possa ver com os próprios olhos."

Se o time da casa está com fome de gols e quer deixar o troféu no Japão, com o Real Madrid não é diferente. Zidane em todas as coletivas que deu até agora sempre foi muito respeitoso com o adversário e disse que espera um jogo difícil. Mas que eles estão motivados para ganhar esse título. Disse ele que a chave do sucesso foi descansar nos dias que antecederam a final, para que preparação tivesse seu efeito potencializado. "Estamos focados para a final e o troféu está lá para ser ganho. Nós percorremos um caminho longo até aqui e agora só falta um jogo para conseguirmos o que queremos". 



O Real vai em busca de continuar fazendo história: além da 37ª partida sem derrota, quer o quinto título mundial,  para se torcer o maior vencedor mundial da história do Mundial de Clubes. Hoje, Real Madrid e Milan dividem a primeira colocação em número de títulos, com quatro troféus cada um. 

Zidane mencionou o tempo de descanso como fundamental para a final pois os merengues tiveram um tempo de preparação menor para este jogo, uma vez que jogaram na quinta-feira. O jogo de quinta não exigiu muito do time, já que não houve nenhuma ameaça real do clube mexicano. Contra o Club América, o Real Madrid finalizou 18 vezes enquanto os oponentes somente 6; chutes certos, foram 6 contra 2 dos adversários e posse de bola também devidamente controlada pelos agora finalistas: 56% a 44%.

Sérgio Ramos foi preservado por Zizou naquela oportunidade e deve voltar ao time, como capitão. Deve ser a única mudança na escalação para a final deste domingo. A baixa mais sentida é a de Gareth Bale, de fora dos jogos desde novembro devido a uma lesão, com retorno aos gramados previsto para apenas março de 2017.


Este será o primeiro confronto entre as equipes portanto não há como comparar retrospecto. Não há dúvidas que o Kashima Antlers não possui um grande nível técnico para estar numa final de Mundial e isto só aconteceu devido às mudanças do formato da competição impostas pela FIFA. Nos resta aguardarmos o jogo amanhã e o Pentacampeonato. 

Caso consagre-se vencedor neste domingo, será difícil tirar de Zidane o prêmio de melhor técnico da FIFA (ele concorre com Ranieri, do Leicester, e Fernando Santos, da Seleção de Portugal) e de Cristiano Ronaldo o prêmio de Melhor Jogador do Mundo no FIFA Ballon d'Or. 


Hala Madrid!

Nenhum comentário