Não Perca

Pré-Jogo: Barcelona x Real Madrid



LA LIGA
Data: 03/12/2016
Hora: 13h15 - Horário de Brasília
Local: Estádio do Camp Nou – Barcelona (ESP)
Transmissão: ESPN BR


 
Pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona, 2º colocado na tabela, recebe o líder Real Madrid neste sábado (03), às 13h15 horário de Brasília no Camp Nou. O Super Clássico Espanhol que já tem toda uma atmosfera de rivalidade por si só amanhã ganha contornos ainda mais dramáticos já que os catalães não vencem há dois jogos, somando dois empates (um na La Liga e outro na Copa Del Rey) e procurarão se reabilitar no campeonato.

Em coletiva, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse que não acredita que mesmo no caso de derrota o Real Madrid já possa ser considerado franco favorito ao título. Para ele, “se o Real ganhar, abrirá nove pontos de vantagem, mas isso não será determinante. No que diz respeito à classificação, o Barcelona precisa da vitória, mas isto é evidente”.
O time de Luis Enrique entra em campo com 27 pontos, 6 a menos que os Blancos, mas com uma novidade: Iniesta volta após 5 semanas parado por uma lesão no joelho. Ao menos relacionado para o jogo ele está e certamente é um trunfo. Baixa confirmada pelo Barcelona e a de Jérémy Mathieu. Jordi Alba é dúvida após lesão no tornozelo e no joelho no empate contra o Anoeta no último domingo. 



Já o time de Zinedine Zidane entra em campo com 33 pontos e sem risco de perder a ponta da tabela em caso de derrota. Mas a tranquilidade quanto a isso é aparente; não existe clima de festa e sim de preparação para um dos jogos mais importantes e esperados durante toda a temporada e vencer é fundamental para a corrida ao título. Zidane não poderá contar ainda com Toni Kroos, Morata e Bale, que seguem no estaleiro lesionados.
Zidane, em coletiva, assegurou que o jogo vale 3 pontos e que são tão necessários ao Real quanto são ao Barcelona. Disse ele: “Vamos tentar ganhar como sempre. Nunca fazemos cálculos porque não é bom. São 90 minutos para fazer um bom jogo. Todos precisamos de pontos: não são apenas eles. Estamos à frente, mas isso não tem qualquer significado se não o demonstrarmos”.

O duelo particular de Messi e Cristiano Ronaldo envolve dados interessantes: o argentino tem 9 gols na La Liga enquanto Cristiano tem 10; Messi tem 3 assistências enquanto CR7 tem 2 e quanto aos passes certos, Messi tem 79% contra 84% de Cristiano.


Sobre Messi:
- Não marca contra o Real Madrid desde março de 2014, quando marcou um hat-trick contra o Real Madrid de Carlo Ancelotti, tendo o Barcelona vencido o jogo de virada por 4-3;
- De lá para cá, Messi já enfrentou o time merengue, sem marcar, pela final da Copa del Rey (Real Madrid campeão) e 4 confrontos na La Liga, com duas vitórias para cada time;
- Messi não marca um gol contra o Real Madrid, portanto, desde que Luis Enrique assumiu o tome em 2014-2015;
- Apesar disso, Messi continua sendo quem mais marcou no El Clasico: 21 gols contra 16 de Cristiano Ronaldo.




Sobre Cristiano Ronaldo:
- Desde a temporada 2011-2012, Cristiano tem marcado ou dado passe para gol em todos os jogos celebrados no Camp Nou;
- Cristiano soma 16 gols no El Clasico. Jogador com mais gols que ele, pelo Real, só Di Stefano com 18. CR7 deixou para trás Raúl (15), Gento (14) e Santillana (12)


(Gráfico: Real Madrid Arab)


Provável escalação do Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo; Casemiro, Modric, Isco; Lucas Vázquez, Benzema e Cristiano Ronaldo.
 
Provável escalação do Barcelona:  Ter Stegen; Mascherano, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Neymar Jr, Luis Suárez e Leo Messi.





Histórico
Em 86 jogos, o Barcelona tem 49 vitórias, 17 empates e 20 derrotas no Camp Nou contra o Real Madrid. Na última temporada o Real Madrid venceu por 2-1 na La Liga, sendo esta a segunda vitória lá nas últimas 8 temporadas. Barcelona perdeu 3 dos últimos 13 Clásicos em casa em todas as competições. Há nove anos o Barça não perde neste mês (em 12 jogos foram 11 vitórias e um empate).

Hala Madrid!


Nenhum comentário