Não Perca

Se tornou lenda.

Acidente aéreo que abalou o mundo

      Nesta madrugada, por volta das 1:15(horário de Brasília), aconteceu uma tragédia que está chocando a todos, a aeronave CP-2933 da LaMia que transportava 81 passageiros, dentre eles, a delegação da Chapecoense a bordo caiu a 30 Km de Medellín, essa que seria a cidade destino. Não só quem é amante de futebol, mas a esmagadora maioria das pessoas estão sentindo amarguradamente essa notícia, esse acontecimento que é o maior envolvendo delegações esportivas.
      Entre esses 81 também haviam 21 jornalistas, que viajavam junto com a equipe para cobrir a primeira final internacional de sua história, apenas um sobreviveu,  Rafael Henzel, de 43 anos estava a serviço da Rádio Oeste Capital FM. Infelizmente os outros 20 foram a óbito, são eles: Vitorino Chermont, Lilacio Pereira, Rodrigo Santana, Devair Paschovicci, Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement representando a Fox Sports Brasil. Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars, Ari Júnior, Giovane Kein, André Podiacki, Bruno Mauri e Djalma Araújo faziam parte da Rede Globo. Gelson Galiotto e Edson Luiz da Rádio Super Condá. Fernando Schardong e Douglas Dorneles da Rádio Chapecó. Jacir Biavatti da RIC TV e Rádio Vang FM. e Renan Agnolin da Rádio Oeste Capital.
      Essa maravilhosa campanha que estava fazendo a Chapecoense era mágica, de Cinderela como está conhecida popularmente, iria se encerrar com a grande Final da Copa Sul-Americana contra o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional de Medellín. Isso é um feito enorme para uma equipe que não estava em nenhuma divisão há 10 anos atrás, e em um período de 6 anos conseguiu atingir a primeira divisão do campeonato brasileiro e estava prestes a possível conquista do título internacional, era a primeira final com esse porte de um time de Santa Catarina.
Torcida da Chapecoense na Arena Condá.

      A pequena cidade de Chapecó está em luto por 30 dias, o Brasil por 3, mas sabemos que essa linda história não será esquecida, esses jogadores e técnicos que conseguiram transformar a Associação Chapecoense de Futebol em um segundo time para os brasileiros que torcem para outros, levando esses a torcerem por ela a cada mágico momento. Carismática Chape flertou a todos, e cabe a todos se unirem para ajudar a reerguer essa equipe, já há manifestações de clubes afim de ajudá-los em todos os aspectos, e que dessa maneira não nos deixamos ser dominados por uma tragédia, que é tão insignificante ao que esses guerreiros fizeram para o crescimento do clube. 
Goleiro Danilo emocionado após ter sido o herói da classificação pra final. Ele foi uma das vítimas da tragédia.

Apesar de realçarmos o que representavam e o que fizeram, refiro-me a todos, desde o piloto ao limpador de chuteiras,  o que mais temos que levar em conta é que nada disso é tão grande quanto a dor que estão a sentir familiares e amigos das vítimas que morreram trabalhando, fazendo o que gostavam.  #ForçaChape
O Real Madrid prestou 1 minuto de silêncio e palmas em homenagem as vítimas.
Encerramos com essa memória do clima que era e voltará a ser na Chape.


Nenhum comentário