Não Perca

Pré-Jogo: Real Madrid x Sporting de Gijón




La Liga

Sábado, 13:15 (horário de Brasília)

Santiago Bernabéu, Madrid

ESPN Brasil e WatchESP


Pepe e Casemiro retornam a convocação do Real Madrid para a partida deste sábado, no Santiago Bernabéu, contra o Sporting Gijón. Na lista dos 19 convocados, portanto, temos retorno de enfermaria certos:




Na coletiva de imprensa anterior ao jogo, Zidane assegurou que ambos estão bem, ao contrário de Varane e Coentrão: o francês sente dores no joelho depois de um choque e o português sentiu o musculo abdutor.

Fora da lista também estão os lesionados Morata, Kroos e Bale, que seguem trabalhando em reabilitação para se recuperarem. O caso mais grave é o de Bale, que sofreu uma luxação nos tendões peroneais do tornozelo direito e deve ficar fora dos gramados de 2 a 4 meses. A lesão aconteceu durante a vitória por 2 a 1 sobre o Sporting, na última terça (22), pela Liga dos Campeões.

Gijón é o 18º na tabela, terá que se virar contra o Real Madrid se quiser começar a se reabilitar na tabela. Os Blancos estão em 1º lugar, com 30 pontos, 4 na frente do vice, Barcelona e dominaram o Gijón nos confrontos anteriores, vencendo 5 das 6 partidas.

O atacante Jean-Sylvain Babin não jogará devido a uma lesão na panturrilha. Também não jogam Alberto Lora Ramos e Daniel Arnaud N’Di, fora por uma lesão no joelho.

Apesar das lesões estarem complicando a vida do Sporting de forma significativa, a eficiência do time vem deixando muito a desejar, estando abaixo ainda do esperado. Cop e Viguera não vem desempenhando um bom papel no ataque, para tristeza dos torcedores do time. Os garotos de Antuna terão que jogar tudo o que sabem e mais um pouco para virarem essa realidade.

A escalação prevista do time é no 4-4-3, com: Cuellar- Amorebieta, Canella, Mere, Pereira-Rodriquez, Alvarez, Gomez, Cases-Viguera, Cop.

Já a escalação prevista para o Real Madrid é também no 4-4-3, com: Navas – Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo – Kovacic, Modric, Isco, Vasquez – Ronaldo, Benzema.

Cê não vai fazer gol aqui não hein!


Pontos a considerar
- Real Madrid está invicto em 30 jogos contando todas as competições;
- Real Madrid venceu 16 dos 19 jogos em casa na La Liga;
- Real Madrid marcou pelo menos 2 gols em 21 dos seus 24 jogos na La Liga;
- Sporting não venceu nenhum dos seus últimos 5 jogos, empatando 2 e perdendo 3 deles.

CONVOCATÓRIA DO REAL MADRID: Keylor Navas, Casilla e Yáñez. Carvajal, Pepe, Ramos, Nacho, Marcelo e Danilo. James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco. Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Mariano.

CONVOCATÓRIA DO SPORTING GIJÓN: Diego Mariño, Whalley, Douglas, Babin, Jorge Meré, Amorebieta, Sergio Álvarez, Víctor Rodríguez, Rachid, Carlos Castro, Nacho Cases, Canella, Lillo, Isma López, Carmona, Xavi Torres, Moi Gómez, Čop e Borja Viguera.

ÁRBITROS E DELEGADO DA PARTIDA:
- Árbitro: HERNÁNDEZ HERNÁNDEZ-ALEJANDRO JOSÉ
- 4ºÁrbitro: LAX FRANCO-SALVADOR
- Assistentes: SOBRINO MAGÁN-TEODORO e NARANJO PÉREZ-JOSÉ ENRIQUE    
- Delegado da partida: TEIXEIRA VITIENES-FERNANDO

Hala Madrid!

Nenhum comentário