Não Perca

O último suspiro

La Liga Santander #14

O primeiro El Clásico da temporada 16/17 foi muito técnico, disputado, polêmico. Sim, a partida do Camp Nou foi feita de disputas individuais, e sabemos que quando envolve essas duas equipes os hormônios reagem de maneira diferente, para os jogadores, e com certeza para nós, torcedores, que sofremos e vibramos a cada instante. E foram muitos os instantes que nos levaram a reclamar, houveram vários lances de reclamação de pênalti para ambos os lados, e justas reclamações por sinal. Mas essa é a essência do maior jogo do mundo, e não deixaria de ser no de hoje, que encerrou com o placar de 1-1.
Momentos do jogo. - Edição pro Gabriel Túlio
A primeira etapa da partida foi bem favorável ao Real Madrid, sem contar com os primeiros 15 minutos de jogo que apenas a equipe da Catalunya havia se encontrado no campo, mas em compensação o Real criou boas chances de gol, faltou apenas a finalização que quando saía era fraca, pra fora ou bloqueada. Marcelo foi o mais acionado, a equipe buscava chegar ao ataque naquele corredor esquerdo, pois no lado direito Lucas Vázquez não estava conseguindo participar bem do jogo, com forte marcação de Jordi Alba e Neymar, ele e o brasileiro se estranharam algumas vezes durante a partida.
Depois de amarrado 0-0, o Barcelona voltou mais entrosado na segunda etapa, e isso gerou falta de espaço para o Real criar as jogadas, logo, a partida ficou devidamente mais favorável aos donos da casa. Após certeiro cruzamento de Neymar em cobrança de falta aos 53', Suárez abre o placar no belo início de noite que se passava o clássico, a partir daí o Madrid se desestabilizou para tentar o empate a qualquer custo, isso fez com que o coração do torcedor merengue ficasse disparadamente agitado, pois os adversários chegaram perigosamente com intensidade a área madridista. Partida frustrada, tudo levava a crer que perderíamos a primeira partida da temporada, mas sabemos que o Madrid nunca se rende, quando em bola na área de Luka Modric aos 90 minutos, ele, sempre ele, Sergio Ramos mete a cabeçada na bola e estufa a rede catalã para empatar o jogo para o Real Madrid.
O clássico de Ramos
Com intensidade, o clássico não nos decepcionou, até o último instante eram chances para cada lado, Casemiro salvou o Real heróicamente tirando de cabeça uma bola na linha do gol aos 92 minutos.O Real Madrid segue líder com 34 pontos, em uma distância de 6 pontos para o Barcelona que é o segundo colocado com 28. Já são 33 jogos invictos, há mais uma dura missão na quarta-feira (07), o Madrid busca garantir a primeira colocação na fase de grupos da Champions League contra o Borússia Dortmund no Santiago Bernabéu. Esse é o super Ramos, esse é o Real Madrid. 

#HalaMadrid

Nenhum comentário