Não Perca

Real vira sobre Bayern e está a um empate de Kiev


O Real Madrid foi à Alemanha e, mesmo com um futebol longe do que estamos acostumados, venceu o Bayern, de virada, com gols de Marcelo e Asensio, em partida válida pela semifinal da UEFA Champions League.

Divulgação: Globo Esporte


A equipe comandada por Jupp Heynckes mostrou logo aos 22 segundos como se comportaria em campo. Após apertar saída de bola, Lewandowski invade a área e tenta cruzamento para Müller, mas o alemão não alcançou.

Os bávaros eram intensos, porém, aos 5 minutos, Robben sente a coxa e é substituído por Thiago, deixando o lado direito mais lento (Müller foi para a função). Com isso, praticamente todos os ataques passaram a acontecer pela esquerda do ataque, com Ribery.

Com 20 minutos jogados, o Real já havia finalizado, mas nada que assustasse Ulreich. Era assim com Keylor Navas também, até que em um contra-ataque, aos 28 minutos, James acionou Kimmich, que avançou e bateu direto para o gol. Navas esperava um cruzamento. 1-0.

Heynckes foi obrigado a fazer mais uma substituição na primeira etapa. Desta vez, Boateng sentiu a coxa e deu vaga ao Sule.

Perto do fim da primeira etapa, Müller teve a chance de aumentar o placar, mas sem êxito. Diferente de Marcelo que, dois minutos depois (44’), acertou um belo chute da entrada da área, no canto e forte, sem chances para Ulreich.

As duas substituições do Bayern no primeiro tempo fizeram com que Heynckes não ousasse em gastar sua terceira mudança no intervalo. Já Zidane, optou por Asensio na vaga de Isco.

Não demorou muito para a estrela do garoto brilhar. Eram jogados 12 minutos do segundo tempo, quando Rafinha recebe sobra do escanteio ofensivo do Bayern e toca errado, nos pés de Asensio. O camisa 20 dominou, esticou o passe para Vázquez, recebeu de volta e, sozinho, frente a frente com Ulreich, só teve o trabalho de tirar do goleiro, mas com muita categoria. Virada merengue!

Divulgação: Twitter

Foram pouco mais de trinta minutos de um Bayern sendo empurrado pela torcida, na busca pelo empate, mas com um Real tocando bem e acelerando na hora certa. O duro trabalho de Carvajal para tentar parar Ribery, fez com que o espanhol fosse substituído por Benzema, com desgaste físico. Vázquez foi para a lateral. Casemiro saiu por ter recebido cartão amarelo. Kovacic entrou justamente para, além de marcar, ajudar no caso de acelerar e cadenciar nos momentos certos.

Com partida cirúrgica, os merengues saem na frente por uma vaga na final, em Kiev. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (01), no Estádio Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário