Não Perca

Bayern x Real: James enfrenta sua ex-equipe pela primeira vez

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Real Madrid e Bayern de Munique voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (25) pelas semifinais da Champions League e o duelo terá um sentimento especial para James Rodriguez. O meia colombiano, que está emprestado pelo clube merengue aos alemães, enfrentará pela primeira vez a sua ex-equipe.

James começou sua carreira no Envigado, em seu país, passou pelo Banfield-ARG, Porto, Monaco e, após fazer uma excelente Copa do Mundo em 2014, foi contratado pelo Real por 75 milhões de euros. Nas três temporadas que atuou pelo clube espanhol, fez 111 jogos, marcou 36 gols e deu 41 assistências. Seu primeiro gol com a camisa merengue foi contra o Atletico de Madrid, na Supercopa da Espanha, ao entrar no lugar de Cristiano Ronaldo.

Nas três temporadas, conquistou a Supercopa da Uefa (2x), o Mundial de Clubes (2x), o Campeonato Espanhol e a Uefa Champions League (2x). Uma passagem bastante vitoriosa, dividindo o campo com grandes estrelas e, por muitas vezes, sendo reserva. Até que em julho de 2017 o Bayern o levou por empréstimo, dividindo opiniões.

Muitos acreditavam que James deveria ser o titular da equipe, outros achavam que o estilo de jogo do meia não se encaixava no padrão tático de Zidane. Ele queria jogar, tinha qualidade para ser titular em muitos outros times do grande escalão e então a decisão foi tomada.

Na Alemanha já fez 34 aparições, tendo contribuído com 6 gols marcados e 12 assistências. Foi campeão da Supercopa da Alemanha e do Campeonato Alemão e agora segue em busca de conquistar a UCL mais uma vez.


                                  Foto: Twitter 

Em entrevista sobre o duelo, o camisa 11 bávaro se mostrou tranquilo em defender sua atual equipe, mesmo ainda pertencendo ao Madrid: "Joguei três anos lá e guardo bons amigos e boas recordações, mas quero ser mais um grão de areia para ajudar o Bayern a chegar à final".

A torcida do Real Madrid tem todo um carinho por James, porque sabe da qualidade, do potencial e do quanto ele foi importante para o clube. Com um elenco tão qualificado, muitas vezes não há espaço para todos, mas o colombiano será sempre lembrado com prestígio.

                                  HalaMadrid!

Nenhum comentário