Não Perca

Imparável! Cristiano Ronaldo conquista a quinta Bola de Ouro de sua carreira

Foto: Divulgação/Twitter
Ninguém segura Cristiano Ronaldo! Pouco mais de um mês após ganhar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, o atacante merengue conquistou mais um troféu, a Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football.

Em cerimônia realizada na Torre Eiffel, em Paris, o português recebeu, pela segunda vez seguida e a quinta na carreira, o mais prestigiado prêmio individual no futebol. Com 946 pontos atribuídos em votação realizada por jornalistas de 176 países, CR7 deixaou para trás o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Desde a última premiação na temporada passada, Ronaldo conquistou, com exceção da Copa do Rey, todos os títulos que disputou com o Madrid, com destaque para a incrível arrancada final, onde liderou a equipe marcando 16 gols em 10 jogos para levantar a 12ª UCL.

Foto: Divulgação/Real Madrid CF
Cristiano também foi premiado nas edições de 2008, 2013, 2014, 2016 e agradeceu aos companheiros logo após receber o troféu: "Sinto-me muito feliz, é um momento fantástico na minha carreira. Realizamos um ano incrível no qual ganhamos a UCL e a La Liga. Também fui o artilheiro da Champions. Estes trofeús coletivos ajudam a ganhar os individuais e por isso tenho que agradecer aos meus companheiros de Real Madrid e da seleção, e a todos que me ajudaram para estar aqui", declarou.

A lista de madridistas entre os 30 melhores foi grande: Karim Benzema em 25º, Toni Kroos em 17º, Marcelo em 16º, Isco em 12º, Sergio Ramos em 6º e Luka Modric em 5º, fizeram com que o Madrid tivesse o maior número de jogadores na premiação.

Hala Madrid!

Nenhum comentário