Gareth Bale : problema ou solução ?
Os seis anos de muito sucesso que vivenciou no clubes inglês Tottenham, despertaram um grande interesse por parte do Real Madrid em contratar Gareth Bale. O galês chegou ao clube espanhol em 2013 e de lá pra cá teve altos e baixos na carreira.
Mais caro que CR7
É preciso reiterar, o jogador custou aos cofres madrilenhos mais de 100 milhões de euros, na época, cerca de 315 milhões de reais. A quantia superou a marcar de Cristiano Ronaldo que, em 2009, chegou junto ao Manchester United por cerca de 96 milhões de euros.
Conquistas importantes
Juntos, os dois craques formaram a galáctica equipe que conquistou a "Lá Décima", termo que faz alusão à décima conquista da Liga dos Campeões da Europa. Por sinal, Bale foi um dos grandes nomes daquela final contra um dos maiores rivais do Real, o Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Foi dele o gol da virada na prorrogação, após grande jogada do argentino Di Maria. Mais tarde, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, o Real voltou a vencer a competição mais importante entre clubes no mundo, deixando de vez seu nome na história.
Lesões
O grande problema do jogador tem sido por conta das sucessivas lesões ao longo das temporadas. Desde que chegou ao clube foram seis, todas elas muito parecidas. A última provocou um afastamento longo dos gramados na última temporada. O espanhol Isco foi encarregado de substituí-lo durante esse tempo, diga-se de passagem, muito bem. Retornou no final da última temporada visivelmente sem ritmo, não conseguindo repetir as grandes atuações que o levaram para o Real Madrid. Na atual temporada, foi especulado nos principais clubes da Europa, dentre eles o Manchester United, e deixa o seu futuro em aberto no clube.
Mbappé ou Bale ?
Apesar dos rumores de transferência, principalmente quando o assunto é o jovem francês Mbappé, jogador do Mônaco, Gareth Bale garante que quer ficar em Madrid : "Ainda posso jogar muito bem".
Mbappe é antigo sonho de consumo do Real Madrid. Desde quando era criança, o jogador disse já ter vivenciado muitas propostas do clube e que hoje aceitaria a transferência. Todavia, Zidane garante que não quer Bale e Mbappé juntos no elenco. Caso Bale saia, o clube merengue pode buscar a contratação, mas no momento não.
Nenhum comentário