Não Perca

Joyeux anniversaire, Zizou!

No dia 05 de janeiro de 2016, o Real Madrid anunciava seu novo treinador, simplesmente Zinedine Zidane. O francês sucedia o possante Rafael Benítez, que não deixou saudades nenhuma no Santiago Bernabéu.


Zidane tinha uma missão difícil, porém, era uma grande oportunidade de se firmar no mercado de trabalho como treinador. O francês, até então, só havia sido auxiliar de Ancelotti e comandante da segunda equipe merengue. O famoso Real Madrid Castilla.
"Quero anunciar também que o nosso novo treinador é Zinedine Zidane, uma das maiores figuras​ do futebol. Durante toda sua carreira, Zizou enfrentou grandes desafios e todos com muito talento. Zidane, este é seu clube e seu estádio. E, sabemos que pra ti a palavra Impossível não existe", declarou Florentino Pérez na apresentação de Zidane.

Zinedine Zidane, mesmo sem nunca ter treinado uma equipe de ponta, com tanta pressão, surpreendeu a todos como treinador, o francês já ganhou 1 La Liga, 2 Champions League, 1 Super Cup e 1 Mundial de Clubes. Mas, isso tudo é graças a sua humildade e simplicidade. Zidane é muito tranquilo, esperto e inteligente, sabe usar bem as palavras com os atletas.

Como jogador Zidane ganhou, entre outros, 2 Campeonatos Italianos pela Juventus, 1 Campeonato Espanhol, 1 Copa Intercontinental e 1 Champions League pelo Real Madrid, marcando o gol do título, um dos mais bonitos da história das finais da competição. Pela seleção francesa, também foi campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Euro de 2000. 


Francês de ascendência argelina, 45 anos de idade, sendo 16 deles dedicados ao Real Madrid. Desde que chegou ao clube, em 2001, Zidane acostumou-se a vencer desafios. Sendo adquirido por 76 milhões de euros - transferência mais cara do futebol à época -, enfrentava a desconfiança de nunca ter vencido a UCL. Mas já na sua primeira temporada, conseguiu o título tão esperado. Dois anos depois foi eleito o melhor jogador do mundo da FIFA pela terceira vez.

Como técnico não foi diferente, assumiu a equipe depois de um período muito conturbado com Rafa Benítez no comando, tinha a função de apagar o incêndio e preparar a equipe para a próxima temporada, mas com um desempenho espetacular, foi mantido no cargo e o resto é história.

Nós do Real Brasil parabenizamos o nosso craque, desejamos toda a felicidade do mundo e muitos títulos em sua carreira de treinador que está apenas começando. ( Por: Luiz e Leandro Scoralick )

Hala Madrid!

Nenhum comentário