Não Perca

Déjà Vu: Real e Atlético de Madrid se enfrentam na Champions League

Sergio Ramos empatando a final de 2014 no minuto 93 // Foto: Marca


Já virou rotina ver o clássico de Madri na liga dos campeões. As duas equipes da capital espanhola se enfrentaram nas últimas três edições da competição e voltam a duelar nesta terça-feira (02), em pleno Santiago Bernabéu, no jogo de ida da semifinal.

Retrospecto:

Se tratando da competição europeia, Real Madrid tem levado ampla vantagem contra o time de Simeone. Nos quatro confrontos disputados nos últimos três anos, Real conquistou dois títulos, uma classificação para semifinal e não sofreu nenhuma derrota -  4 jogos: 2 vitórias Merengues e dois empates.

Na final de Lisboa, em 2014, Atleti ia conquistando o título inédito até que Sergio Ramos, no famoso minuto 93, empatou a partida e forçou a prorrogação. No tempo extra, Bale, que fazia sua primeira temporada no Real Madrid e tinha o peso de ser a contratação mais cara da história do futebol, fez mais um gol decisivo, assim como tinha sido contra o Barcelona, na final da Copa do Rei. Marcelo e Cristiano Ronaldo fecharam a goleada que garantiu a tão sonhada La Décima.

La Décima // Foto: Reprodução Real Madrid


As duas equipes se enfrentaram novamente na temporada seguinte, dessa vez pelas quartas de final.
Após um empate sem gols no Vicente Calderón, tudo se encaminhava para mais uma prorrogação, já que o 0 a 0 persistia também no Bernabéu. Mas aos 43 do segundo tempo, surgiu um herói improvável: Chicharito Hernández. O mexicano fez o gol que garantiu a vaga para próxima fase.

Na temporada passada, uma espécie de Déjà vu: Sergio Ramos fazendo gol em mais uma final contra o Atleti. Mas, apesar de ter saído atrás no marcador, o time de Simeone teve tudo para sair com o inédito título. Antes de Carrasco empatar a partida e forçar mais uma prorrogação, Griezmann teve a bola do jogo, mas acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. Como o empate persistiu na prorrogação, a disputa do título se encaminhou para as penalidades máximas. No final, Cristiano Ronaldo converteu e Juanfran desperdiçou sua cobrança. Com o 5x3 nos pênaltis, Real Madrid conquistou seu 11º título e viu o rival ser a primeira equipe a chegar em três finais sem conquistar um único troféu.

Prováveis escalações:

Dos onze que iniciaram a partida contra o Atleti na final da temporada passada, Zidane não poderá contar apenas com Bale e Pepe, ambos no departamento médico. Varane, que volta de lesão, deve assumir a posição na zaga. Asensio, Isco, James e Lucas Vázquez disputam a vaga de Bale.

Provável Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane (Nacho), Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Asensio (Isco/James/Vázquez) Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinédine  Zidane.

Em relação ao time da última final, os colchoneros devem ter três mudanças: Juanfran e Augusto, machucados, e Fernando Torres, por opção técnica. Vrsaljko e Gimenéz, também no DM, ampliam a lista de desfalques. Para a lateral-direita, Simeone deve improvisar o volante Thomas Partey ou o zagueiro Lucas  Hernández. No meio de campo, Gaitán ou Carrasco assumem a vaga de Augusto, deslocando Saúl para o centro do campo. Já no comando de ataque, Gameiro vai vencendo a disputa com Fernando Torres.

Provável Atleti: Oblak; Thomas (Lucas), Savic, Godín e Filipe Luís; Carrasco (Gaitán), Gabi, Saúl e Koke; Griezmann e Gameiro. Técnico: Diego Simeone.

Escalações da final em Milão. Foto: Marca

Informações da partida:

Competição: Uefa Champions League - primeiro jogo da fase semifinal.

Local: Santiago Bernabéu.

Horário: 15:45 (horário de Brasília).

Transmissão: Band, Globo e EI Maxx.

Nenhum comentário