Não Perca

Marcelo faz golaço​, e Madrid vence o Valencia por 2-1


Via Twitter
Duas coisas que você precisa saber logo de cara sobre esse jogo:

1- Marcelo, o veterano do grupo, salvou a pátria, fazendo o gol que garantiu a vitória ao time merengue;
2- Cristiano Ronaldo, que fez o primeiro gol, perdeu um pênalti, novamente, contra o grande goleiro brasileiro Diego Alves (olá Tite!).

O time, que não jogou bem o tempo inteiro, fez a lição de casa e venceu o rival Valencia por 2-1 diante de sua torcida no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo abriu o marcador, com uma lindíssima assistência de Carvajal, aos 27 minutos do 1º tempo. Lances depois, perdeu pênalti, seguro nas mãos de Diego Alves e deu um ligeiro déjà-vu em todos os torcedores pois em outra oportunidade, em um empate com pênalti perdido também pelo Melhor do Mundo. Perdemos a La Liga. Cristiano perdeu pela terceira vez, em quatro oportunidades de cobrança.

Parejo cobrou falta com perfeição, empatando o jogo a 10 minutos do fim, dando a ligeira impressão de que o jogo não ficaria muito a favor dos Blancos. Não fosse Marcelo, o empate estaria consumado. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marcelo decretou a vitória aproveitando uma bela jogada de Morata, que tinha acabado de sair do banco de reservas, fazendo com que o Real Madrid atingisse a marca de 81 pontos em 34 jogos. 


Bien equipo! Bien luchado hasta el final. você é foda joga muito.
Barcelona sai extremamente pressionado desta rodada, levando ainda em consideração que o Real Madrid segue com um jogo a menos na tabela. Joga contra o Espanyol e entra "com as costas na parede" pela vitória, já que tem 78 pontos na tabela com 1 jogo a mais. 

Ainda sem Gareth Bale, lesionado, Zizou lançou mão de James Rodríguez pela direita. Embora o setor de meio-campo tivesse enfrentado problemas de criação durante todo o jogo, o time conseguiu vencer um Valencia um tanto tímido, com dificuldades de manter a pressão no ataque, com Nani e Munir sem muito perigo ou profundidade. 

Digno de nota, Diego Alves defendeu a 22ª cobrança de pênalti, em 47 a ele direcionadas nesta temporada. São 46% de aproveitamento, o que torna a marca deveras expressiva na La Liga!

O próximo jogo da esquadra de Zinedine Zidane é o embate contra o Atlético de Madrid, de Simeone, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, no dia 02 de maio. Pela La Liga, enfrenta o Granada, dia 06.

Você pode ver os melhores momentos e os gols do jogo aqui:




Hala Madrid!

* Update: Barcelona venceu o jogo contra o Espanyol por 3-0.

Nenhum comentário