Não Perca

Real Madrid vence o Athletic, e garante folga na liderança

Neste sábado(18), o Real Madrid visitou o Athletic Bilbao no estádio San Mamés, e conquistou uma vitória muito importante por 2-1;

 

O jogo:

A partida foi bastante equilibrada desde o apito inicial do árbitro. Isso por que o Athletic Bilbao não perdia em casa desde o dia 28 de agosto do ano passado, quando foi superado pelo Barça. E além da missão complicada de se enfrentar um rival deste nível, o Madrid precisou superar a pressão da torcida e o jogo tenso no campo: E, aos 6' Raúl Garcia quase abre o placar, mas Keylor Navas nos salva, e logo depois, Cristiano Ronaldo marca. Porém, o bandeira anota impedimento do português. E o jogo seguia com chances para os dois lados, Yeray perdeu pelo Athletic, e Cristiano Ronaldo se esbarrou diante o bom goleiro Arrizabalaga. Os madridistas continua em cima, pressionando, Sérgio Ramos aos 19' quase fez, mas só aos 24' minutos de jogo que saiu o primeiro gol da partida: Casemiro, lançou pra Ronaldo, que meteu excelente passe para Benzema, o atacante francês com muita categoria, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar (1-0).

Na segunda etapa de jogo, o Athletic Bilbao por jogar em casa, pressionando, vieram com tudo pra cima dos merengue. E, aos 17' Williams quase deixou tudo igual, mas Navas fez mais uma boa intervenção. Dois minutos depois, Aduriz, de cabeça, empatou o jogo: 1 a 1.  Mas nem deu muito tempo para os donos dá casa comemorarem​, porque aos 22', Kroos cobrou escanteio, Cristiano Ronaldo escora, e Casemiro, da uma de camisa "9" e recoloca o Real Madrid em vantagem: 2 a 1.  E, nos minutos finais, o Athletic Bilbao fez uma pressão, porém a defesa madrilenha se comportou bem, e não deu espaços para o empate.

Com o resultado, os merengues foram a 65 ptos, e abre cinco sobre o vice-líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Valencia.


Na próxima rodada, o Madrid enfrenta o Alavés, no Santiago Bernabéu. Já o Athletic, visita o Osasuna. Só lembrando que as partidas acontecem em abril, após a parada para a Eliminatórias pra Copa de 2018.

HalaMadrid! 

Nenhum comentário