Não Perca

Que venha o Bayern!

 

Nesta sexta-feira (17) foram sorteados os confrontos das quartas de final da UEFA Champions League, o Real Madrid irá enfrentar o Bayern München, em um dos duelos mais difíceis desta fase da competição. Os outros jogos serão: Atletico de Madrid x Leicester – Borussia Dortmund x Monaco – Juventus x Barcelona. Serão mais quatro jogos até a grande final em Cardiff, no País de Gales. O grupo dos oito times que permanecem na competição é formado por gigantes e azarões. Bayern e Barcelona, por exemplo, possuem 5 títulos cada um, enquanto o Leicester está somente em sua segunda participação. Diferenças que ficam na história quando a bola rola. Dentro de campo, todos os confrontos prometem ser muito iguais, disputados, e definindo o vencedor apenas nos detalhes.


Os Merengues, se quiserem continuar na luta pelo bicampeonato, precisarão passar pelos rivais da Baviera, com os quais têm um retrospecto negativo. Em 21 jogos disputados, ganhou 8, empatou 2 e perdeu 11, marcando 27 gols e sofrendo 33. Mas nem tudo são más lembranças. Nas temporadas 1999-00      e 2001-02, o Bayern cruzou o caminho do Madrid e foi eliminado, e estas temporadas terminaram com títulos Madridistas, a oitava e a nona UCL. O último jogo contra os bávaros foi na temporada 2013-14 e foi um atropelo, 4 a 0 na Allian Arena, com 2 gols de Sergio Ramos e 2 de Cristiano Ronaldo.


O Real Madrid foi eliminado da UCL nas quartas de final em seis oportunidades, nenhuma por um time alemão. No histórico de confrontos contra os alemães, o Madrid leva vantagem: foram 78 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 27 derrotas, marcando 143 gols e sofrendo 118. A última partida foi na fase de grupos deste ano, 2 a 2 contra o Borussia Dortmund, no Bernabéu.


Cristiano Ronaldo, a maior esperança de gols do time de Madrid, marcou 18 vezes em 18 jogos contra times alemães, seu último gol foi em Dortmund, no empate por 2 a 2 pela fase de grupos desta UCL.
Uma nova fase de inicia, são dois jogos que valem a vida no torneio, o confronto é um dos mais difíceis possíveis, e o Real Madrid terá que dar tudo de si para conquistar a classificação para a próxima fase.

Hala Madrid!

Nenhum comentário