Não Perca

Real Madrid C.F. : 115 anos de muitos títulos, tradição e grandes jogadores


Hoje, dia 06/03/2017, o Real Madrid Clúb de Fútbol completa 115 anos de fundação. Multi-campeão nacional, continental e mundial, o clube espanhol tem diversos motivos para poder orgulhar torcedores merengues, mas também os demais fãs do futebol. Veja só porque:

Eleito o melhor clube do mundo no século XX


Diante de ter conquistado o maior número de títulos europeus na história do futebol, ao todo 11 (9 das 11 foram no século anterior), é também a equipe que mais vezes venceu títulos internacionais. Ou seja, ingredientes suficientes para dizer que o século passado foi o século do Real Madrid, uma imensa supremacia do início ao fim.




2016, um ano dourado na história


Vencer uma Liga dos Campeões, já não é tarefa fácil, ainda mais quando seu treinador acaba de receber sua primeira oportunidade no time profissional, como era o caso de Zidane. Agora, tornar-se campeão e fazer um triplete de conquistas é no mínimo histórico. Isso porque, além da UCL, os merengues conquistaram também a Supertaça Europeia e o Mundial do Clubes, o maior campeão da história.




Imensa tradição em títulos 


A gloriosa galeria de troféus do Real Madrid é a mais importante dentre os clubes do mundo, veja só os principais títulos conquistado pelos madridistas:

11 Taças dos Campeões Europeus
2 Mundiais de Clubes
3 Taças Intercontinentais
3 Supertaças Europeias
2 Taças UEFA
32 Ligas
19 Taças do Rei
9 Supertaças de Espanha
 1 Taça da Liga

Ter tido o melhor time da história


Após vencer nada mais e nada menos que cinco Liga dos Campeões consecutivas, nos anos de 1955 a 1960, a legião de craques liderada por
 Alfredo Di Stéfano, Raymond Kopa e Ferenc Puskas é considerada por muitos a maior da história do futebol.




Ter o privilégio de contar com inúmeros craques mundiais


Com tantos anos de tradição, poder financeiro e competitividade, era de se esperar que muitos dos melhores jogadores do mundo viessem a atuar no Real Madrid. Veja uma lista com grandes craques mundial que já vestiram a camisa do clube:


Argentinos:

Alfredo Di Stefano
Fernando Redondo
 Ángel di María
Esteban Cambiasso

Brasileiros:

Kaká
Marcelo
Roberto Carlos
Robinho
Ronaldo
Sávio

Espanhóis:

Raúl González
Vicente del Bosque
Fernando Morientes
Iker Casillas
Ferenc Puskás


Franceses:

Claude Makélélé
Raymond Kopa
René Petit
Zinédine Zidane

Ingleses:

David Beckham
Laurie Cunningham
Michael Owen

Italianos:

Fabio Cannavaro

Holandeses:

Arjen Robben
Ruud van Nistelrooy
Wesley Sneijder
 Clarence Seedorf

Portugueses:

Luís Figo
Ricardo Carvalho



Maior torcida da Espanha

Apesar de existirem pesquisas que apontam os catalães como maior torcida no país, a última pesquisa feita pelo  Centro de Investigaciones Sociológicas, órgão de pesquisas sociais na Espanha, apontou o Real Madrid como a maior torcida no país. Com aproximadamente 38% dos torcedores nacionais, os merengues ganham pelo intenso predomínio em diversos outros estados. O Barcelona é muito forte dentro da Catalunha, por lá é muito difícil competir numericamente o número de torcedores. O que é bastante diferente quando o restante do país tem seus números divulgados.
O Real tem a maior maior torcida em 21 províncias (incluindo Albacete, La Rioja e Ilhas Baleares, onde está empatado com o Barça) e é segundo em 16 (incluindo Barcelona, onde há 16% de madridistas). Só em três províncias o Real fica na terceira posição. O Barcelona é o maioral em apenas 8 províncias (incluindo as três em que empata com o Real). Em 19 está na segunda posição e fica em terceiro ou abaixo em 17 áreas (incluindo Madri, com apenas 8%).
Os números finais repercutem em 38% a 25 % a diferença porcentual entre as torcidas de Real e Madrid e Barcelona, respectivamente.



 Os tons de azul representam predomínio do Real Madrid, quanto mais claro for o azul, menos acentuada é a diferença de torcida de determina região. O tom cinza, representa empate no número de torcedores. Já a coloração vermelha representa superioridade do Barcelona.

Nenhum comentário