Não Perca

Pós-jogo: Real Madrid 3x3 Las Palmas

Foto: reprodução Twitter

Torcedor madridista vai se acostumando com fortes emoções. Se no fim de semana precisou reverter uma diferença de dois gols contra o Villarreal para sair com os três pontos do estádio de La Cerámica, hoje necessitou correr atrás de um 3x1 do Las Palmas para sair de campo com pelo menos um ponto e evitar um desastre ainda maior.

Com mudanças no XI inicial, Zidane deu oportunidades para dois dos responsáveis pela virada do último fim de semana: Morata, autor do gol da vitória, e Isco, que mudou o funcionamento do meio-campo. Casemiro e Modric foram poupados - enquanto o croata assistiu o jogo do banco de reservas, o brasileiro sequer foi relacionado. Atitude ousada de Zidane, já que o Las Palmas é um time que gosta de controlar o jogo no centro do campo.

Real começou pressionando e teve um gol de Morata anulado logo antes do primeiro minuto de jogo. Como o Las Palmas se portava com a linha de defesa alta, Madrid visava o lançamento as costas dos defensores. Assim saiu o primeiro gol da partida: Kovacic fez belo passe em profundidade para Isco abrir o placar. Mal deu tempo do torcedor comemorar e Tana, após deixar Sergio Ramos na saudade, empatou o jogo. Primeira etapa se manteve com Las Palmas tendo mais a posse, muitas vezes no campo de defesa, atraindo o Real Madrid para usar a velocidade do ex-madridista Jesé nos contra-ataques.

Se a primeira etapa já tinha sido movimentada logo antes do primeiro minuto, no segundo tempo não foi diferente: após acertar um pontapé em Jonathan Vieira, Bale arrumou confusão com o jogador do Las Palmas e acabou sendo expulso. Cenário perfeito para o Las Palmas. Agora, com um jogador a mais, o time que gosta de ter a posse de bola poderia ter o total controle do jogo. Ditando o ritmo da partida, Las Palmas chegou a merecida virada através de um pênalti discutível, onde Sergio Ramos se jogou para bloquear chute de Jonathan Vieira e a bola acabou batendo no braço do capitão. Na cobrança, o próprio Vieira, com muita tranquilidade, marcou o gol da virada. Minutos depois, em uma jogada pouco utilizada pelo time das Ilhas Canárias, Boateng recebeu lançamento longo, ganhou de Marcelo e Navas e marcou o que parecia ser o gol da vitória.

 No decorrer do segundo tempo, a Lei do Ex teimava em aparecer e Jesé perdia diversas chances de gols. O castigo chegou depois dos 40', Cristiano Ronaldo, que pouco tinha aparecido no jogo até então, mostrou todo seu faro de gol. Em um intervalo de 3 minutos, o português anotou um gol de pênalti (também discutível) e um de cabeça para evitar um vexame histórico em pleno Santiago Bernabéu.

Com uma partida a menos em relação ao rival Barcelona, Real Madrid ocupa a segunda colocação com 56 pontos, um a menos que o rival da Catalunha. Sevilla, terceiro colocado com 52 pontos, recebe amanhã o Athletic Bilbao e, em caso de vitória, pode embolar totalmente o campeonato espanhol.
Foto: reprodução Twitter


Nenhum comentário