O Real Madrid campeão europeu no ano passado é o mesmo em 2017 ?
Ano dos sonhos em 2016
Podemos dizer que o ano de 2016 foi excelente para o Real Madrid, principalmente após a chegada de Zidane. Ídolo do clube como jogador na última década, como treinador repetiu a façanha de sagrar-se campeão da Liga dos Campeões e terminou o Espanhol com apenas um ponto de diferença para o campeão Barcelona.
Meta para 2017
Para 2017, o alvo principal é voltar a ganhar o Campeonato Espanhol, a última vez que os merengues levantaram o taça foi na temporada 2011/12. Até o momento, o objetivo parece estar bem encaminhado, pois com 25 rodadas disputadas até aqui, o Real Madrid tem um jogo a menos que o restante dos clubes e apenas um ponto de desvantagem sobre o líder e maior rival Barcelona (57 a 56). Caso vença, fica com a vantagem de dois pontos, o que é uma boa vantagem. Na verdade, os merengues só dependem dele param levantar o troféu em 2017.
Mudanças na escalação
O que chama a atenção é : o mesmo Real Madrid que teve um ano estupendo em 2016, parece não ter começado 2017 da forma que se esperava. Isso porque, perdeu a longa invencibilidade que tinha em ambas as competições disputadas, sentindo a falta de importante jogadores que se tratavam de lesões. É o caso do zagueiro Pepe e do meia-atacante Gareth Bale. Para recompor o time, Varane passou a atuar na zaga ao lado de Sérgio Ramos, por sinal, o francês não correspondeu da forma como se esperava, chegou a receber críticas da torcida recentemente. Já o galês perdeu espaço para o jovem Lucas Vásquez, cria da casa. Viveu bons momentos pelo clube e tinha o aval do treinador. Sua passagem como titular foi a mais positiva dentre as ausências.
Queda de rendimento entre os titulares
Alguns jogadores que foram destaque no atual campeão mundial não tem tido um ano de 2017 tão bom assim, é o caso por exemplo do goleiro Keylor Navas. Imensamente brilhante no ano anterior, fez defesas importantíssimas e foi dono de uma regularidade incrível nas atuais conquistas. O problema foi que passou a ter seu nome questionado quando falhou em algumas raras oportunidades, por exemplo no Campeonato Espanhol.
O clube chegou a sondar Lloris do Tottenham e David de Gea do Manchester United, com isso, a pressão sobre o costa-riquenho parece ter aumentando ainda mais. Outro bastante pressionado é o atacante Karim Bemzema, goleador do clube e ídolo da torcida, parece não viver seu melhor ano em 2017, não participou da última Euro por questões pessoais e não tem feita diferença como se espera. Jogadores como Harry Kane, Dele Alli ( Tottenham) e Aubameyang ( Borussia) ganham cada vez mais força em Madrid.
Nenhum comentário