Não Perca

Ídolo da França e no Real Madrid, Raymond Kopa morre aos 85 anos

O dia 03 de Março de 2017 será eternamente lembrado por imensa tristeza para todo e qualquer amante do futebol, mas em especial para franceses e merengues. Aos 85 anos, morre um dos grandes ídolos do Real Madrid, Raymon Kopa, tri-campeão da Liga dos Campeões pelo clube nas temporadas 1956/57, 1957/58, 1958/59.



Passagem pelo Reims

Defendeu por longos ano o clube francês Reims, por lá sagrou-se tetra-campeão francês nos anos de 1953,1955,1960 e 1962. Durante o período foi pela primeira vez convocado para a Seleção Francesa em 52. Chegou a disputar a Copa do Mundo de 1958 pela Franca, em tal ocasião  acabara de transferir-se para o Real Madrid.


Chegada ao Real Madrid

Em Madrid viveu o melhor momento da carreira, jogou ao lado de outra lenda consagrada do clube, Alfredo di Stefano. Foi o vencedor da Bola de Ouro no ano de 1958, sem dúvida alguma seu melhor ano no futebol. No mundial de 58, foi um dos principais jogadores de sua seleção que terminou a competição em terceiro lugar, caiu na semi-final para o Brasil.



Bolas de Ouro

Esse era o prêmio individual favorito de Raymond Kopa. Após conseguir dois terceiros lugares nas premiações de 1956 e 1957, foi o vencedor no ano seguinte. Já em 1959 foi o segundo colocado, ou seja, o francês fez muita história no futebol.



Última vez em público

Depois de imensa tradição no troféu Bola de Ouro, foi a vez de entregar o prêmio para outro grande ídolo do clube, trata-se de Cristiano Ronaldo. No último dia 07 de Janeiro, Kopa fez questão de passar o troféu ao português, juntamente com Zinedine Zidane, atual treinador da equipe. O local da entrega foi o Santiago Bernabéu, estádio onde fez muita história ao longo da carreira. Foi a última vez que esteve sobre os olhos da imprensa esportiva mundial.




Nenhum comentário