Não Perca

Croácia vence em casa pelas Eliminatórias, mas tropeça fora em amistoso.

Resultado de imagem para Modric Croácia contra a Ucrânia

Vitória sobre a Ucrânia 

A vitória na última sexta-feira diante dos ucranianos, colocou a Croácia em conforto na liderança do grupo I para as Eliminatórias da Copa de 2018. Mesmo não tendo feito uma partida brilhante, a boa seleção de Modric ( Real Madrid), Rakitic ( Barcelona) e Mandzukic ( Juventus), jogou pro gasto e manteve o resultado construído na etapa inicial de partida. 


Gol do jogo

A jogada do gol teve grande participação de ambos os jogadores que atuam nos clubes espanhóis, os grandes destaques da equipe. De Modric para Rakitic, o jogador do Barcelona deu passe de efeito para Kalinic ( atacante da Fiorentina) marcar.


Segundo tempo


Disposta a segurar os contra-ataques dos visitantes, os croatas ainda tiveram uma clara chance de ampliar o placar aos 43 minutos da etapa complementar com Luka Modric. O goleirão Pyatov fez grande defesa e não permitiu que o resultado fosse ainda pior. 

A grande chance da Ucrãnia aconteceu apenas após os 30 minutos do segundo tempo, Yarmolenko perdeu grande chance de frente para Subasic. 

A derrota fora de casa deixa a Ucrânia com apenas oito pontos somados até então, permanecendo em terceiro lugar do grupo I. 


Parâmetro inicial


É verdade que até aqui nas Eliminatórias para Copa de 2018, os croatas vem feito grande campanha, tanto que são líderes do grupo I. Na tarde dessa terça-feira, o confronto foi contra a Estônia, penúltima do grupo H, em jogo amistoso. 

Ou seja, ingredientes suficientes para se credenciar certo favoritismo da Croácia. Dentro de campo, a história de inverteu. Os mandantes venceram se nenhuma dificuldade pelo placar de 3 a 0, gols de : Luts, Vassiljev e Zenjov.


Gols do jogo

O primeiro gol da partida aconteceu logo no início da primeira etapa, o que proporcionou certou conforto aos estonianos. Com a partida praticamente dominada, a seleção do craque Luka Modric, que por sinal não jogou, pouco teve forças para reagir. Dessa forma, ao final da segunda etapa, mais especificamente aos 37 minutos do segundo tempo, a vitória foi decretada. Vassiljev fez o segundo e Zenjov fez o terceiro na jogada seguinte, dois minutos após. 


Resumo do resultado

O resultado não chega a ser preocupante para a Croácia, já que possivelmente encaminhará sua classificação no grupo I, mas funcionará como um bom sinal de alerta. Afinal, toda derrota traz consequências e os erros acontecem, mas devem ser corrigidos. Já pelo lado da Estônia, a chegada para a Copa da Rússia é praticamente surreal, já que com apenas quatro pontos somados, dificilmente conseguirá se classificar.

Nenhum comentário