Não Perca

Pós-jogo: Osasuna x Real Madrid

Foto: reprodução La Liga

Após 13 dias sem entrar em campo, já que foi eliminado nas quartas de final  da copa do Rei e teve seu jogo contra o Celta, pelo campeonato espanhol, adiado devido as condições climáticas da cidade de Vigo no último fim de semana, o Real Madrid viajou até Pamplona para enfrentar o lanterna Osasuna, em jogo válido pela 22ª rodada de La Liga. O confronto marcava a partida de número 500 do capitão Sergio Ramos com a camisa do Real Madrid.

Foto: reprodução Real Madrid
Mesmo tendo um confronto decisivo com o Napoli pelas oitavas de final da Champions League no meio de semana, Zidane foi com força máxima e acabou surpreendendo ao escalar o time com três zagueiros - formação utilizada na derrota contra o Sevilla (2x1), que acabou resultando no fim de invencibilidade de 40 jogos. Além disso, contou com os retornos de Marcelo e Modric. Carvajal, também recuperado, ficou como opção no banco de reservas.

O primeiro lance de destaque da partida foi uma infelicidade: em uma dividida entre Tono e Isco, o jogador do Osasuna acabou levando a pior e sendo substituído por David Gacía. Posteriormente foi diagnosticada uma fratura na tíbia e na fíbola da perna direita de Tono.

No campo, o lanterna conseguiu se impor diante do líder durante boa parte do primeiro tempo. Osasuna se mostrou um time muito organizado, sempre postado com suas duas linhas de 4, tinha mais posse de bola e agredia o Real Madrid. Porém, prevaleceu o talento de Cristiano Ronaldo e Benzema. Na primeira jogada de perigo do time da capital, Ronaldo aproveitou excelente passe do francês para vencer o goleiro Sirigu. Aos 32' Osasuna se aproveitou de um passe errado de Danilo para armar um contra-ataque e empatar o jogo. O golaço de Sergio León fazia justiça ao que se via na primeira etapa.

No segundo tempo, Osasuna voltou melhor e por pouco não virou o jogo. Keylor Navas impediu o que seria um golaço de Romero. Aos 11' Danilo sofreu uma entrada dura e precisou deixar o gramado. Com isso, Zizou deu oportunidade a James e abriu mão dos três zagueiros - Nacho passou para lateral-direita e Marcelo ficou mais preso pela esquerda. Mudança de esquema surtiu efeito e Isco fez 2x1 aos 16'. Real Madrid passou a ter maior controle do jogo e aos 47' Lucas Vázquez, que havia entrado no lugar de Benzema, deu números finais a partida: Osasuna 1x3 Real Madrid.

Com a vitória desse domingo (11), Real Madrid continua na liderança do campeonato. Mesmo tendo dois jogos a menos está 1 ponto na frente do rival Barcelona. Na próxima rodada o Real recebe o Espanyol.





Nenhum comentário