Não Perca

500 jogos de Sergio Ramos e 100 jogos de Nacho pelos Blancos



(Set. 15, 2014 - Denis Doyle/Getty Images Europe)
O jogo contra o Osasuna, em Pamplona, trouxe duas marcas importantes a dois jogadores do plantel madridista: o capitão Sergio Ramos alcançou a grande marca de 500 jogos com a camisa do Real Madrid e o defensor Nacho, a de 100 jogos.

Ramos chegou ao Real Madrid (a pedido de Vanderlei Luxemburgo) em 8 de setembro de 2005, onde foi apresentado na tribuna de honra do Santiago Bernabéu por Florentino Pérez e Alfredo Di Stéfano. Tinha, naquela época, apenas 19 anos de idade. Foi de desenvolvendo como peça importante em todos os times montados pelos técnicos que passaram pelos bancos do Clube, se tornando especialista em marcar gols decisivos. A torcida hoje chama de "homem do gol aos 90" pois sua capacidade de pensar friamente e se colocar em posição para resolver o problema é notável. 

O capitão esteve presente em momentos marcantes recentes do Clube, marcando nas finais da Décima e da Décima Primeira, além do gol na final do Mundial De Clubes e da Supertaça Europeia, quando marcou o gol nos acréscimos do tempo regulamentar sendo, mais tarde, aclamado MvP daquela final contra o Sevilla. 

Twitter oficial de Sergio Ramos - +Sergio Ramos 
Os número de Ramos são expressivos: 350 partidas na La Liga, 96 na Champions League, 39 na Taça, 10 na Supertaça da Espanha, 3 no Mundial de Clubes e 2 na Supertaça Europeia. Só pelo Real Madrid tem os seguintes títulos: 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. Tem na conta, ainda a Bola de Ouro no Mundial de Clubes de 2014, as 7 nomeações nos 11 do FIFPro e prêmios de Melhor Jogador da final da Champions League de Milão e Melhor Jogador da Supertaça Europeia de Trondheim.
 
Apenas 11 jogadores disputaram mais encontros do que Sergio no clube branco. Raúl, com 741, é o primeiro. Atrás dele encontramos Casillas (725), Sanchís (710), Santillana (645), Hierro e Gento (601), Camacho (577), Pirri (561), Míchel (559) e Guti (542). O brasileiro Roberto Carlos, com 527, é o seu próximo desafio.

Quanto a Nacho, o defensor é prata da casa. Formado nas categorias de base do Real Madrid, começando em 2001, o zagueiro fez sua estreia pela equipe principal em 23 de abril de 2011, em Mestalla. Sobre a marca, Nacho afirmou:“nunca pensei poder chegar a este número e estou muito feliz; agora quero fazer mais 100 jogos e continuar vencendo”. 

Desde a sua estreia, com José Mourinho, Nacho se mostrou determinado a crescer e evoluir como jogador para permanecer no time principal do Real Madrid e isso fez com que o próprio jogador orientasse seus empresários para que negassem investidas de Clubes gigantes europeus como Napoli, Bayer Leverkusen, Porto e Schalke 04. Tem contrato até pelo menos junho de 2021.
  
Nacho disputou 66 jogos encontros na La Liga, 16 na Champions League, 16 na Taça do Rei e 2 no Mundial de Clubes. Neste período, além disso, balançou 3 vezes a rede, sendo um deles um espetacular gol contra o Cultural Leonesa no último mês de novembro. É, atualmente, o veterano do elenco da equipe principal sendo o jogador que está há mais tempo no clube.

Neste período, Nacho conquistou, pelo Real Madrid, 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Taça do Rei e 1 Supertaça de Espanha e venceu um Campeonato da Europa sub-21. 

Hala Madrid!

Nenhum comentário