Não Perca

Ronaldo encerra ano quase perfeito com prêmio da FIFA




Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira(09) o melhor jogador do ano pela FIFA. O novo prêmio, chamado FIFA The Best, criado pela entidade máxima do futebol após o rompimento da parceria com a revista francesa France Football, foi entregue hoje em Zurique, na Suíça.

A disputa final ficou por conta do francês Antoine Griezmann, do argentino Lionel Messi e do português, que em dezembro recebeu também o Balon D’Or, considerada a mais importante premiação individual do futebol.


Os votos são computados da seguinte forma: 25% são votos populares feitos pela internet, 25% de jornalistas escolhidos pela FIFA e 50% de técnicos e capitães das seleções.
Cristiano Ronaldo ficou com 34.54% dos votos, enquanto Messi ficou com 26.42% e Antoine Griezmann com 7.53%.

Após ser campeão e artilheiro da UEFA Champions League 2015-16 e do Mundial de Clubes da FIFA 2016 com o Real Madrid e campeão da EUROCOPA 2016 com Portugal, tanto o prêmio da France Football como o da FIFA eram dados como certos para Cristiano, que com 31 anos tem 4 Bolas de Ouro e agora o primeiro The Best da história da FIFA. Entre 1991 e 2009 a FIFA premiava como Best Player of The Year, antes de se juntar à France Football.




ESTATÍSTICAS:
57 jogos
55 gols
17 assistências
Média de 0.96 por jogo


Parabéns, Ronaldo! Hala Madrid!

Nenhum comentário