Não Perca

Pós-Jogo: Real Madrid 2-1 Málaga




Respiramos um pouco aliviados por não termos perdido mais um jogo seguido e nem empatado. É óbvio que não foi a melhor das exibições e nem de longe uma das mais seguras, mas fato é que vencemos. Alguns destaques pessoais tanto positivos quanto negativos na partida e um queda de ritmo preocupante no 2º tempo que gerou o gol do Málaga, mas nos mantivemos na liderança da La Liga e agora com uma vitória para devolver um pouco o ar aos pulmões dos Blancos. 



Provavelmente Morata entrou um pouco tarde no jogo e pouco pode fazer. Atuações discretas de Modric e Cristiano Ronaldo, que vem fazendo jogos aquém do que se espera mas sabemos que é o tipo de jogador que se tiver a oportunidade, pode resolver o jogo em um lance. Destaque para Sérgio Ramos, com 2 gols, Casemiro, xerife dos desarmes e Lucas Vásquez, que mesmo trocando de posição após a lesão de Marcelo, não deixou o ritmo cair, ajudando demais a ditar o ritmo do time e sendo um jogador muito acionado durante todo o jogo. Benzema tentou fazer gol de letra, gol escorpião, e não conseguiu fazer nem um, nem outro. Porém há que se reconhecer que hoje, apesar da discordância, tem valor ao time, é um dos homens de confiança de Zidane e parte da torcida não deveria esperar perdê-lo para saber seu valor. Assim como acontece com James Rodriguez.



Durante o 1º tempo, após um começo lento, para ambas as equipes, Benzema aos 10 minutos mas em impedimento. Na verdade, havia quatro jogadores do Real Madrid em posição de impedimento, quando Modric passou a bola. Após isso, nos primeiros 20 minutos, ambos os times tiveram chances de gol, com destaque ao Kameni, goleiro do Málaga, denegando qualquer tentativa especialmente de Cristiano Ronaldo. Aos 16, Benzema, de novo, na mira quando tenta fazer o gol de letra ao invés de finalizar com o pé direito. Aos 26, Marcelo cai em campo Marcelo lesionado e sai do jogo. Real que já tem o departamento médico cheio, certamente não quer ter que lotar "mais uma maca" com Marcelo, que é indispensável (seu reserva seria Coentrao). No jogo, Isco foi para o meio-campo com Lucas Vasquez se deslocando para a lateral. Aos 35, Sergio Ramos marca pela primeira vez, de cabeça. 



Em 10 minutos, Real Madrid marca duas vezes, dessa vez, Sergio Ramos novamente, mas após um tapa desajeitado na bola vinda de uma cobrança de falta de Kroos. Antes do intervalo o Real quase marca o terceiro, num contra-ataque veloz de Cristiano Ronaldo, que encontra Benzema, mas a bola é desviada pelo zagueiro e dá na trave. 



No 2º tempo,o Real Madrid parecia ter o controle do jogo e o Málaga parecia apagado. Porém, como tem acontecido, o time relaxou, e o Málaga acordou. Aos 63, Juankar chuta da área de pênalti, Navas defende mas dá o rebote a Juanpi, que manda para a rede. 2 minutos depois, Navas defende o que seria o segundo gol do Málaga, também num chute de Juankar. Com 20 minutos para o fim, os Blancos se centraram no jogo e se organizaram em campo para ocupar bem o tempo com maior posse de bola e qualidade. 

Aos 75, o lance bizarro do jogo, quando Kameni quase deixa um recuo de bola passar, corre para parar a bola, ela acaba com Cristiano Ronaldo chutando, Kameni defendendo e cedendo um escanteio. Se tinha alguém dormindo nessa hora acordou. O jogo teve 4 minutos de acréscimos ao final do tempo regulamentar, mas terminou 2-1.



Foi uma grande vitória, mas no esquema "venceu mas não convenceu". Com isso, o Real Madrid abre uma vantagem de 4 pontos na La Liga, permanecendo na liderança por mais uma rodada. 

Quanto a Marcelo: foi detectado um problema na sua coxa esquerda, e será examinado melhor na segunda-feira para saber a extensão do dano. Para sua posição, o Real tem Carvajal, lesionado também com problema na coxa, Coentrao (que não inspira confiança alguma) e Nacho, que parece a melhor opção caso Marcelo não possa jogar. Vamos aguardar o diagnóstico de Marcelo e ver como Zizou reage a essa possível baixa. 

O Real Madrid agora enfrenta o Celta de Vigo pelo jogo da volta na Copa Del Rey dia 25 e no dia 29 enfrenta a Real Sociedad pela La Liga.

Hala Madrid!

Nenhum comentário