Não Perca

Club de Fútbol ou Enfermaria?


A cada nova temporada o futebol se mostra mais disputado, veloz, com os jogadores desenvolvendo músculos e aprimorando a força física. Tanta intensidade, somada à quantidade de partidas disputadas, algo que tem sido cada vez mais comum são as lesões. Sobrecarga, excesso de jogos, estresse muscular ou coincidência? Será que falta ao setor médico dos clubes um desenvolvimento maior, para acompanhar a evolução do jogo? Não se sabe ao certo, mas o número de atletas lesionados tem preocupado muitos treinadores e clubes, e não é diferente com o nosso Madrid.

Basta uma leve busca na memória que vamos lembrar das lesões de Morata, Bale, Lucas Vázquez, Kovacic, James, Isco, Pepe, Carvajal, isso tudo só de Novembro/2016 pra cá. E sábado, apesar do alívio de uma vitória sofrida, tivemos duas baixas: Marcelo, com uma lesão de grau 2 no bíceps femoral esquerdo e Modric, com uma sobrecarga no adutor longo direito. Ambos estão pendentes de evolução, mas espera-se pelo menos um mês de recuperação.


O mês de dezembro foi bem intenso, começamos com El Clásico, tivemos a última rodada da fase de grupos da UCL, com uma partida difícil contra o Borussia Dortmund, a dura vitória sobre o La Coruña e encerramos como Mundial de Clubes da FIFA, inclusive com a prorrogação na final contra o Kashima Antlers, felizmente saímos bem de todos os confrontos. Mas veio Janeiro e as dificuldades continuaram, três confrontos com o Sevilla em 11 dias, sendo dois deles valendo classificação na Copa do Rei e o outro a dura perda da invencibilidade, a derrota para o Celta também pela Copa e o jogo de sábado contra o Málaga, todos jogos que exigiram demais do elenco.


Com alguns jogadores de fora, como citado anteriormente, outros tiveram que ser sobrecarregados,  e os resultados são nada mais nada menos que as lesões. Felizmente o trabalho feito pelo técnico Zinedine Zidane é muito bom e, sempre que necessário, os reservas entram e dão conta do recado, talvez não com a mesma qualidade dos titulares, mas fazem o trabalho muito bem feito, não a toa obtivemos essa sequência de 40 jogos invicto. Esse foi o retrato de um trabalho de elenco muito bem produzido, que vem dando resultado.

Vamos esperar que o time continue no caminho das vitórias, que os lesionados se recuperem o mais breve possível e que, apesar das lesões, continuemos a brigar pelos títulos da temporada.

Hala Madrid!

Nenhum comentário