Não Perca

Quem não faz, leva.

O jogo até demonstrou que o Real Madrid teria vida fácil pra cima do Borussia Dortmund, mas ao desenrolar da história veio algo parecido com aquele ditado popular no mundo do futebol que da nome ao título, "quem não faz, leva." E sim, foi isso que resumiu o jogo que aonda contou com as voltas de Toni Kroos e Álvaro Morata. Em nenhum momento a partida deixou de honrar a fama de grande jogo, pois foi uma baita partida, jogo fluído, sem excessos de faltas e bem ofensiva. 
No primeiro tempo, o Real Madrid dominou a equipe do Vale do Ruhr, destaques para boa atuação de James Rodríguez, que esteve como titular e jogou todo os minutos. O colombiano administrou bem o ataque ao lado de Luka Modric, mas toda a equipe merengue estava jogando em alto nível, tanto que aos 28', Karin Benzema manda pro fundo da rede após bela jogada com assistência de Carvajal.
Ao voltarem a campo para a segunda etapa, algo havia mudado, e era a postura do Dortmund, voltaram mais ligados e ofensivos, o que deixou a partida mais animada. O Madrid ainda começou em ritmo de pressão, e após algumas chances desperdiçadas, Karin marca o segundo gol merengue aos 53'. O jogo foi se passando e o Real que no momento era líder estava a desperdiçar várias oportunidades de matar a partida, enquanto isso o Borussia diminuía o placar com Aubaeyang. O gol da equipe alemão anestesiou os merengues que começaram a se atrapalhar na partida, mas tudo se encaminhava para a vitória no Bernabéu, quando próximo ao fim (88') em contra ataque fatal Marco Reus empata para os amarelos.
Com esse empate, o Borussia Dortmund se manteve na primeira colocação do grupo e o Real em segundo, na teoria o segundo colocado tem mais chances de pegar uma equipe mais "fraca", mas não devemos desmerecer nenhuma equipe, e acreditar e torcer para que possamos avançar a cada jogo. Na próxima segunda-feira (12) será realizado o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Liga do Campeões que só voltará no dia 14 de fevereiro;
O Real Madrid tem pela frente o Deportivo La Coruña no sábado (10) ás 17:45 da tarde pela rodada 15 da La Liga. E na próxima semana já viaja ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes.
Belo mosaico, algo justo pelo que é o Real Madrid.

#HalaMadrid

Nenhum comentário