Não Perca

Prêmios do Real Madrid


Nos últimos dias o Real Madrid recebeu vários prêmios, valorizando, assim, ainda mais o grande ano de conquistas e glórias do clube merengue.

A cerimônia anual dos prêmios Globe Soccer, ocorrida em Dubai, consagrou o clube, o Presidente Florentino Pérez e Cristiano Ronaldo, respectivamente como  melhor clube de 2016 após a conquista do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões; melhor Presidente e melhor jogador do ano. 



Durante a cerimônia, ao aceitar o reconhecimento como melhor Presidente do Ano, Florentino Pérez, declarou:  

“Ser presidente do Real Madrid é muito fácil porque tem os melhores jogadores do mundo. Quando entrei em 2000 fiz o que tinha feito Santiago Bernabéu: se tens os melhores jogadores acabas por ter o melhor retorno. Nessa altura, contratamos Figo, Zidane, Ronaldo, Beckham, Owen, e mais tarde Cristiano, Benzema, Bale ou Kroos. Todos grandes jogadores. Com os treinadores é mais complicado, mas há um ano acertamos ao escolher Zinedine Zidane como técnico. Temos 11 Taças dos Campeões Europeus, 32 Ligas e 5 campeonatos do mundo, e se posso afirmá-lo hoje é porque quando cheguei à presidência no ano 2000 recebemos o título de Melhor Clube do Século XX. Portanto, a única coisa que tentei foi estar à altura das circunstâncias e continuar a engrandecer o prestígio, o mito e a lenda, que começou nos anos 60 do século passado com Santiago Bernabéu e Alfredo Di Stéfano. O Real Madrid tem a obrigação de estar sempre a engrandecer a sua lenda e nós temos um projeto para reformar o Santiago Bernabéu no mesmo lugar onde foi construído em 1947 para se tornar num ícone de Madrid, que represente a história e o prestigio do nosso clube”.

(AP Photo/Kamran Jebreili)
Cristiano Ronaldo não viajou para Dubai pois ficou no centro de treinamento do Real Madrid, e agradeceu seu prêmio, recebido em seu nome por Florentino Pérez, falou via videoconferência: 

“Foi provavelmente o melhor ano da minha carreira, tanto a nível individual como colectivo. Ganhei a Champions League com o Real Madrid, o primeiro Europeu da história de Portugal, a Bola de Ouro, o Mundial de Clubes, que mais posso pedir? Havia gente que duvidava de mim, do Real Madrid e de Portugal, mas no final ganhamos tudo. Foi incrível e quero agradecer a todos os meus companheiros. Será difícil de repetir, mas cada ano é um desafio e tento sempre dar o máximo”.

Já a revista alemã Kicker elegeu o meia Toni Kroos como "homem do ano de 2016". Personalidade Esportiva deste ano, Kroos, com 26 anos de idade, foi Campeão do Mundo em 2014 tanto com o Bayern de Munique quanto com a Seleção da Alemanha (Copa do Mundo, sediada no Brasil). 2 anos depois, repetiu o feito sendo Campeão do Mundial de Clubes com o Real Madrid, além de ter ganho a Champions League também sob o comando de Zizou. Ele é, portanto, o único atleta alemão a ser campeão do mundo por 2 clubes diferentes. 

Via Twitter @ToniKroos @kicker

Joachim Löw, técnico da DFB, e Jupp Henckes, que foi técnico de Kroos no Bayern, foram só elogios: "Toni se tornou uma estrela mundial. É um pontal nos planos de nossa seleção de defender em Moscou, em 2018, o título de campeã do mundo", disse Löw. "Ele está entre os três melhores meias do mundo. Dirige de maneira fantástica o jogo do Real", enalteceu Henckes.

Hala Madrid!

Nenhum comentário