Não Perca

Pós-jogo: Real Madrid x La Coruña



Que jogo, meus amigos! Que jogo!

Não foi nem de longe uma exibição tão segura assim e nem de gala, mas já entramos em campo sabendo que a intenção era poupar alguns dos titulares, como Cristiano Ronaldo que assistiu o jogo das tribunas com sua nova eleita, em virtude do Mundial Interclubes, no Japão. Sabíamos disso mas sabíamos também que era um jogo para fazermos história dada a sequencia invicta que o time vem obtendo. E fizemos história. De novo, com o homem gol aos 90, Sergio Ramos, resolvendo mudar empate que já estava de bom tamanho em virada da virada: em pleno Santiago Bernabéu, os Blancos bateram o La Coruña por 3 a 2. 

A primeira etapa foi marcada por um jogo sem grandes oportunidades para o Real Madrid, que teve dificuldade de se organizar em campo e de efetivar as finalizações. Mesmo com o retorno de Kroos, as ausências de Bale, Modric e Cristiano Ronaldo foram sentidas. A principal chance madrilenha no primeiro tempo ficou por conta de James Rodríguez, que desperdiçou. Destaques positivos do primeiro tempo foram Casemiro e Asensio: Casemiro na marcação e na cobertura na zaga e Asensio voluntarioso, procurando jogo e ajudando na criação. 



Já na segunda metade, a torcida gritou gol pela primeira vez aos 4min com um belo chute de Morata, de fora da área, sem chance para Tyton defender. Momentos depois, Casemiro que vinha fazendo uma partida irrepreensível falhou no domínio da bola, demorou a se livrar dela, e viu Joselu roubá-la e igualar o marcador. Joselu que tinha saído do banco de reservas ainda fez mais um, virando o jogo para 2 a 1 e provando que a "Lei do Ex" não encontra barreiras. 

Zidane, vendo a equipe definhar em campo, sem saída de bola e sem vontade, deu fôlego novo ao time fazendo 3 mudanças: Lucas, Mariano e Marcelo fizeram o time se ligar e pouco tempo depois de entrar em campo Mariano, de cabeça, empatou a partida. 2 a 2 e pressão dos donos da casa. O empate já garantiria o recorde, já estaria "dentro do planejado" mas para um time que tem Sérgio Ramos o jogo só acaba quando o árbitro apita. Novamente de cabeça, Sérgio Ramos colocou o Real Madrid na frente do marcador, sem tempo para os adversários tentarem o empate. 

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Há uma semana, Ramos havia marcado, também de cabeça, o gol de empate no clássico contra o Barcelona, aos 45 do segundo tempo. Na final da Champions League de 2014, contra o Atlético de Madrid, Ramos também empatou o jogo nos momentos finais, de cabeça, levando o jogo para a prorrogação e o Real acabou vencendo por 4 a 1 conquistando o título pela décima vez. 

Com a vitória de hoje, os Blancos estão 6 pontos a frente do segundo colocado, Barcelona, que também venceu hoje (o Osasuna, por 3 a 0) e soma 31 pontos. O jogo foi histórico: nosso time chegou a 35 jogos seguidos sem perder superando a temporada de 1988-1989,  com 34 partidas seguidas. 




Gols e estatísticas
 
Alvaro Morata 50' (2T)

Joselu 63' (2T) Joselu 65' (2T) 
Mariano 84' (2T) Sergio Ramos 92' (2T)

*O Real Madrid estreia nesta quinta-feira diretamente nas semifinais do Mundial Interclubes, contra o vencedor do duelo entre Jeonbuk Motors e América do México. 

Hala Madrid!

Ps.: vivemos para ver Pepe ser da turma do "deixa disso!" após uma confusão entre Morata e Tyton. É, minha gente... Nosso menino cresceu!

Nenhum comentário