Mais um muro amarelo arranca nossa vitória.
Empate, pela terceira vez seguida
Foto oficial da partida. |
A partida apitada pelo inglês Mark Clatteburg, foi bastante intensa de ambos os lados, e curioso que o Madrid mudou sua postura em relação aos últimos dois jogos da semana "amarela", equipe bem mais entrosada, trabalhando em conjunto para que fosse feito um bom trabalho, a destacar Cristiano Ronaldo, que hoje conseguiu fazer uma boa partida, e ajudar a equipe a fazer os gols, gols esses que começaram aos 17', onde após belíssimo contra-ataque merengue, com um baita passe de Bale, e que passe, Cristiano estufa a rede amarela para abrir o placar. A partida estava interessante, jogadas bem fluídas, marcações boas, e faltas, e a partir de uma que aos 43', Navas, que estava voltando de sua lesão, fez algo desagradável, o goleiro madridista socou a bola pra frente e pra nossa infelicidade bateu no Varane e foi no rumo do gol com um toque de Aubameyang fazendo 1-1. Mesmo assim o jogo continuou em alto nível, com boas criações, destaque para Toni Kroos, um dos, ou se não, o melhor em campo, seguido de Varane que fez excelentes coberturas e um gol, isso mesmo, aos 68', após cruzamento de Ronaldo, Benzema se esforça para "tocar" pro meio e seu compatriota colocar mais uma vez a nossa equipe na frente do placar. A partir daí, os alemães partiram pra pressão e o Real Madrid fazendo os contra-ataques, Navas pôde se redimir com ótimas defesas. Porém, numa dessas ele não conseguiu evitar o gol de empate de Schürrle já aos 87', explodindo o Iduna Park.
Deixando um pouco de lado o placar, foi possível perceber avanços em alguns jogadores, como Benzema que não fez uma baita partida, mas já podemos vê-lo mais ágil e mais leve, junto com Bale e Cristiano Ronaldo. Hoje eles nos ajudaram muito na defesa também, finalmente exercendo os pedidos de Zizou, defendendo como nunca haviam defendido nessa temporada. Mas apesar do resultado, podemos já perceber os primeiros passos da proposta de jogo de Zidane, um jogo de equipe, cada um se ajudando defensivamente e ofensivamente.
Um bom resultado em um bom jogo, claro que não devemos nunca estar satisfeitos, porque isso que nos torna grandes, isso nos torna diferentes, e isso que nos torna o Real Madrid.
HalaMadrid!
HalaMadrid!
Nenhum comentário