Tropeço amarelo, pela segunda vez.
La Liga Santander #6
foto oficial
O Real Madrid tropeçou hoje mais uma vez na La Liga, com desencontro tático, a equipe não conseguiu se manter com a vitória nas Ilhas Canarias.A nossa equipe entrou em campo hoje sem os brasileiros Casemiro e Marcelo que estão lesionados, e muito devido a falta do nosso primeiro volante não foi possível se manter firmes defensivamente. Com o alemão Kroos assumindo o posto, ficamos carentes de cobertura na defesa e isso é crucial para tropeçar em jogos como no de hoje. O meio campo também foi formado por Modric e Asencio, que tiveram atuações irregulares juntamente com o alemão, o que dificultou a criação e quando se chegava ao ataque a bola não entrava, Morata ativamente no jogo tentava e não conseguia, Bale mais aberto pela direita não teve muitas chances de gol, já Ronaldo esteve muito atrapalhado em campo, claramente sem ritmo técnico, pode-se perceber que fisicamente está melhor, mas sempre fazia algo revés ao que planejava.
Aos 33', Asensio abriu o placar com um gol de cabeça após um rebote na jogadaça de Nacho, porém não deu muito tempo de comemorar, pois Tana empatou para os canários aos 38'. Com a partida quente a todo vapor, já estávamos em estado de drama, quando Benzema entra e marca para o Madrid aos 67'. Tudo parecia tranquilo, chances criadas, posse de bola, contudo o Las Palmas era atrevido, e numa dessas com 85', Araújo consegue novamente empatar a partida para os canários amarelos e tirar os 2 pontos merengues.
imagens da partida
Sabemos que esses vacilos são o que nos deixa sem La Liga já há quatro anos, erros bobos que custam caro, muito caro. Deve-se agora repensar em como cobrir a ausência de Casemiro, e trabalhar para não ficarmos desprovidos de táticas defensivas. E não há muito tempo para isso, pois terça já temos que ir ao Signal Iduna Park enfrentar o Borussia Dortmund pela segunda rodada da Champions League, e que será um jogo muito difícil. Já na La Liga ainda somos líderes com diferença de 1 ponto e teremos o Eibar no domingo em casa.
Agora, restam 32, de altos e baixos, claro que não devemos, mas os tropeços fazem parte.Temos que torcer e acreditar até o fim, pois isso é o Real Madrid, e para nós nada é impossível.
HalaMadrid!
Nenhum comentário