Não Perca

Pré-Jogo: Atlético x Real Madrid


Chegamos ao primeiro clássico da temporada, o Derby de Madrid. O jogo marca o início de um período de 20 dias de extrema importância para Los Blancos. Começando neste sábado(19) enfrentando o Atlético de Madrid, até o dia 7 de Dezembro serão 2 jogos decisivos pela Champions League contra Sporting e Dortmund e ainda El Clásico no Camp Nou. Com a disputa acirrada da La Liga, perder pontos nos clássicos pode significar a perda da possibilidade de título. Já na UCL vale a classificação para os playoffs. Como boas notícias temos os retornos de Luka Modrić e Sergio Ramos ao time titular, além da confirmação de Karim Benzema, que era dúvida para o jogo.

Confrontos com o Atleti trazem ótimas lembranças para os Madridistas pelas finais da UCL de 2014 e 2016, quando o Real conquistou La Décima e La Undécima. Porém os confrontos pelo Campeonato Espanhol tem sido bastante duros com os Merengues, ainda mais jogando no Vicente Calderón, de onde é sempre muito difícil de sair com a vitória. Como baixas Casemiro continua de fora, assim como Toni Kroos, Morata também não joga depois de ter se machucado no amistoso da Espanha contra a Inglaterra no meio de semana. Deve ficar de fora por até 1 mês.

Histórico:

Jogando pela La Liga o Real Madrid não vence o Atleti desde Abril de 2013, quando por 2-1 conquistaram os 3 pontos justamente jogando na casa do adversário. De lá pra cá foram 6 jogos com 4 derrotas e 2 empates. No confronto geral e também em jogos decisivos o Real leva ampla vantagem sobre o rival, porém há de se observar a grande evolução dos comandados por Simeone e as derrotas impostas por eles inclusive no Santiago Bernabéu.
Ao todo foram 213 jogos, com 108 vitórias do Real Madrid e 54 vitórias do Atlético. Das 54 vitórias, 37 foram conquistadas em seus domínios, o que ressalta ainda mais a dificuldade do jogo.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Keylor Navas, Casilla, Rubén Yáñez
Defesas: Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Coentrão, Danilo
Médios: James Rodríguez, Kovacic, Modric, Asensio, Isco
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez, Mariano

Informações da partida:

Competição: La Liga
Local: Estádio Vicente Calderón
Horário: 17h45
Transmissão: ESPN Brasil

Hala Madrid!

Nenhum comentário