Não Perca

Pós-Jogo: Atlético de Madrid 0x3 Real Madrid




De San Siro ao Vicente Calderón: cinco meses depois, o mesmo desfecho: vitória do Real Madrid, dessa vez o hat-trick de Cristiano Ronaldo fez com que os Blancos acabassem com a seca dos últimos 6 confrontos entre os times: foram 4 vitórias do Atleti e 2 empates. Agora o Real Madrid se isola na liderança com 4 pontos de vantagem. O Vicente Calderón recebeu hoje e se despede do dérbi de Madrid pela temporada da La Liga com uma exibição de gala do time merengue. E pode ter se despedido de vez já que para a próxima temporada mudará de casa e o endereço novo dos colchoneros será o La Peineta.

O trio de ouro Isco, Modric e Kovacic segurou as pontas com as sentidas ausências de Casemiro e Kroos e brilhou. Real Madrid demolidor desde o primeiro tempo, entrou um pouco desligado no segundo mas logo retomou o prumo com o pênalti muito bem cobrado por Cristiano Ronaldo (Penaldo, como diriam os invejosos - o choro é livre!). Falando no craque, primeiro gol de falta; segundo de penalti; terceiro como o matador que é: teve gol para todos os gostos. Agora é o artilheiro do clássico, com 18 gols, ultrapassando Alfredo Di Stéfano, que tem 17 gols.


Hoje quem levou a melhor foi Zidane. Acertou desde a escalação inicial até as substituições no decorrer do jogo que por mais que tenha mudado um pouco a configuração do time, não alterou em nada a disposição dos jogadores e nem a atenção em campo. Nem mesmo quando o jogo já estava mais tranquilo com 3x0, o time não se deixou levar, como já vimos acontecer; sabidamente o time de Simeone não se entrega, luta até o fim e qualquer bobeira com certeza aproveitam. 

Mas o hoje não, hoje não, hoje não foi realmente hoje não. Nada do que Simeone tentou fazer resolveu o problema de seu time. Real Madrid anulou completamente o oponente na sua própria casa. E não foi por 10, 15 minutos não, foi O JOGO TODO! O Atleti não conseguiu o que queria, que era vingar a derrota na final da Champions; criou pouco durante o jogo todo, abusou dos cruzamentos e não conseguiu penetrar na área adversária.




Com 30 gols marcados em 11 jogos, o Real Madrid tem a melhor média de gols por jogo. O Atleti, por sua vez, sofreu 8 em 11 partidas, e é a segunda melhor defesa da competição.
Os gols:

Aos 22 minutos do 1º tempo, em falta pela intermediária, Cristiano Ronaldo cobra direto, a bola desvia na barreira e mata o goleiro Oblak, que fica sem chances de defesa. 1 a 0!

Aos 24 minutos do 2º tempo, após lançamento na área do Atlético, Cristiano Ronaldo ganha na corrida de Savic, que tenta cortar a bola e atinge o português. Fernández Borbalán marca o pênalti e o próprio CR7 converte aos 26 minutos. Bola para um lado, Oblak para o outro! 2 a 0!

Aos 31 minutos do 2º tempo, em contra-ataque, Bale recebe passe de Isco, invade a área e cruza rasteiro para o gajo fazer história como o maior artilheiro do clássico. 3 a 0!
Zidane mais uma vez provou que consegue se superar e identificar os problemas do time em campo, tendo a tática que adotou hoje surtido efeito: tirar Benzema/Morata e colocar Bale pela esquerda no meio-campo com Isco e Cristiano jogando mais avançado. Atrás, Nacho muito seguro compôs muito bem a zaga, Varane soube se impor e ganhou várias bolas pelo ar. Navas, nas vezes em que foi exigido, não comprometeu e garantiu mais um jogo sem tomar gols.
Foi uma belíssima vitória e mais especial ainda tamanhas as  lesões e desfalques semana após semana que provoca um rodízio obrigatório entre os jogadores. Agora, o Real Madrid fica quatro pontos à frente do vice-líder Barcelona, que tem 26. O Atlético, com 21, segue em quinto.

Atleti: J. Oblak, Juanfran, Filipe Luis, D. Godín, S. Savić, Y. Carrasco, Saúl, Gabi, Koke, A. Griezmann, Fernando Torres.
Subs: Moyà, L. Hernández, Š. Vrsaljko, Tiago, N. Gaitán, K. Gameiro, Á. Correa.

Real Madrid: K. Navas, Marcelo, Daniel Carvajal, Nacho, R. Varane, M. Kovačić, L. Modrić, Isco, Lucas Vázquez, G. Bale, Cristiano Ronaldo.
Subs: Kiko Casilla, Sergio Ramos, Fábio Coentrão, Danilo, Marco Asensio, J. Rodríguez, K. Benzema.

Hala Madrid!

Nenhum comentário