Não Perca

Xabi Alonso : A despedida de um dos melhores meias do século XXI

Anúncio da aposentadoria


O meio-campo do Bayern de Munique, Xabi Alonso, anunciou hoje através das redes sociais sua aposentadoria ao final da temporada. Através de sua conta no twitter, o espanhol usou as seguintes palavras : " Lived it. Loved it. Farewell beautiful game." O que quis dizer com a publicação é : Viveu, adorei. Adeus belo jogo. Já com 35 anos, o volante atuou em clubes gigantes do futebol mundial como Liverpool, Real Madrid e por último Bayern de Munique. Também teve grande passagem pela Seleção Espanhola.



Títulos conquistados


Ao longo da carreira, Alonso conquistou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, uma com o Liverpool na temporada 2005/06 e outra com o Real Madrid, a famosa "La Décima", na temporada 2013/14. Foram também três campeonatos nacionais, dois deles com o Bayer de Munique, nas épocas 2014/15 e 2015/16 e um com o Real Madrid em 2011/12. Já por sua seleção, o jogador sempre esteve presente nas principais conquistadas dos últimos anos, venceu a Eurocopa em 2008 e 2012 e foi campeão mundial em 2010. Sem dúvida alguma, um belíssimo currículo para um jogador de futebol.


Prestígio dos rivais

Xabi Alonso foi um grande jogador em todos os clubes que passou, revelado no Real Sociedad na temporada 2002/03, já chamava atenção do Real Madrid. Isso porque o pequeno clube de San Sebastián terminara o Campeonato Espanhol naquele ano na segunda colocação, dois pontos apenas atrás dos merengues. O principal destaque do time era justamente o meio-campista espanhol. 
Já no Real Madrid, além de conquistar um espanhol e uma título continental, chamou também a atenção do técnico Guardiola, então treinador do arquirrival Barcelona. Por isso, após o treinador espanhol transferir-se para o Bayer em 2015, fez questão de levar Xabi Alonso para fazer parte do elenco. Por sinal, o resultado foi imediato, títulos e prestígio não faltaram em nenhum, tanto que foi por lá que o jogador decidiu anunciar sua aposentadoria. 
Lembrando que, o mesmo Xabi Alonso foi peça crucial no Real Madrid que goleou o Bayer na casa dos alemães em 2014 por 4 a 0 pelas quartas-de-final da Uefa Champions League, ou seja, já estava desde ali sendo bastante observado pelos times nos quais enfrentou. 


Gracias Xabi Alonso !!!

Nenhum comentário