Não Perca

Isco: Paciência x Chateação


                     "Calma, eu só quero ser titular". | Foto: Twitter

Depois de semanas, enfim, o último, mas não menos importante, capítulo do quadro “Chegou a hora de gastar?”. Falaremos de um setor que podemos defini-lo como projeto de perfeição. O meio-campo. Comandado, na maioria das vezes, por Casemiro, Kroos e Modric, mas que conta com excelentes suplentes, como Isco e Kovacic.

Todos os setores citados nos textos anteriores, contavam com possíveis contratações para a próxima temporada. Diferente da meiuca. O motor do Real Madrid está ali. Casemiro desarma, Kroos é responsável pelo dinamismo e Modric sempre quebrando as linhas defensivas dos adversários com seus dribles, porém, os três com o fundamento do passe em altíssimo nível – principalmente o alemão, que até o dia 17 de março contava com 7.775 passes certos (92,7%), na La Liga, desde que chegou à equipe.



Divulgação: Bom Futebol


Dos cinco meio-campistas mais badalados, Kovacic não deixa a desejar, mas é o que acaba tendo menos oportunidades. Já Isco, titular na segunda metade da temporada 2016/17 e fundamental nas conquistas da La Liga e UCL, já rende mais que Bale (em outra posição, mas na vaga do galês) há um bom tempo, entretanto, de 25 partidas da atual liga espanhola, só atuou 90 minutos em 6 partidas. Em outros momentos permaneceu no banco ou foi substituído “cedo” na partida, o que vem causando descontentamento em muitos torcedores e no próprio jogador – o mesmo já deu declarações de que provavelmente seja necessário a saída do clube para que consiga mais minutos em campo ou até titularidade.

Isco foi titular na partida de ida das quartas-de-final da UCL, contra a Juventus, e teve papel importante no triunfo. Uma assistência e 100% nos passes. Dias antes, fez 3 gols em amistoso pela seleção espanhola, na goleada por 6-1 diante da Argentina.

Divulgação: O Gol

O ponto principal do texto é esse mesmo que vocês perceberam. Francisco “Isco” Alarcon. Não há mais dúvida sobre a qualidade de Casemiro, Kroos e Modric, mas, pelo menos para Zidane, há um ponto de interrogação no caso do espanhol.

Não falam em contratações para o setor, porém, nos diga sua opinião sobre isso. Isco deve continuar e assumir a vaga entre os 11? Realmente é uma incógnita e pode sair que não fará falta? Fica Isco e traz mais um meio-campo?
           
                                                             

Os outros texto do nosso quadro: GoleirosDefensores e Atacantes
                         
                                                             HalaMadrid!

Um comentário:

  1. Isco deve continuar sim, Real joga seu melhor futebol com ele. Foi assim na segunda metade da última temporada e provável que seja assim na atual temporada.

    ResponderExcluir