Não Perca

Portero: Galático x Keylor Navas

O desfecho da novela Kepa Arrizabalaga não foi o que a grande maioria já tinha dado como certo. Apesar de sair em diversos veículos que o arqueiro já havia se acertado com o Real Madrid, Kepa renovou com o Athletic Bilbao até 2025.


O fato de Kepa não ter fechado com o Real se deve muito ao técnico Zinedine Zidane, já que o francês não cansa de deixar claro que confia totalmente em seus atletas - e com os goleiros do elenco não é diferente.

Após a renovação, a multa rescisória do goleiro de 23 anos chegou ao valor de 80 milhões de euros (321 milhões de reais), o que foge totalmente da realidade madrilenha no que se diz respeito a gastar em um goleiro que, a princípio, viria para ser reserva de Navas. 

Josu Urrutia, presidente do Athletic, e Kepa

Porém, o intuito deste texto é outro... nossa página começa hoje um quadro que contará com 5 capítulos, cada um sobre uma posição do time (goleiro, defensores, meio-campistas, atacantes e técnico). Nós, da Real Madrid Brasil, queremos saber se de fato chegou a hora de o presidente Florentino Pérez colocar a mão no bolso, começando pela meta da equipe madrilenha. 

Mesmo com todos os títulos (3 mundiais de clubes, 2 UCL, 2 supercopas da UEFA, 1 La Liga, 1 supercopa da Espanha, 1 troféu Santiago Bernabéu), muitos torcedores questionam Keylor Navas desde a sua chegada em agosto de 2014. Em todas janelas de transferências surgem nomes como De Gea, Courtois e, agora, com a ótima temporada que vem fazendo, surgira também o nome de Alisson Becker, da Roma, que já deu declarações dizendo que há grandes chances de deixar o clube italiano em 2018. Diferentemente de Kepa, qualquer um dos três citados chegariam para ocupar o lugar de Navas.

Pra você, leitor da Real Madrid Brasil, qual seria a melhor atitude a ser tomada em relação a meta do maior clube do mundo? Mantem o costarriquenho Keylor Navas ou contrata um novo “galáctico”?

Nenhum comentário