Não Perca

Abre o olho Zizou!

Em mais um capítulo de “Chegou a hora de gastar?”, após iniciarmos o quadro falando sobre Keylor Navas e os possíveis novos goleiros do RealMadrid, falaremos agora sobre o comandante Zinedine Zidane. Após duas temporadas quase perfeitas, chegou a hora de Florentino Pérez pensar em um novo nome para o comando da equipe? O primeiro - possível - nome já surgiu!


Com uma campanha vexatória, Rafa Benítez foi demitido do Real Madrid em janeiro de 2016, para a chegada de Zidane a equipe principal (o francês esteve quase um ano a frente do Real Madrid B). Nesses dois anos de trabalho, Zidane venceu incríveis 10 taças (destaque para o bicampeonato da Liga dos Campeões), porém, após um ano de 2017 histórico (primeira vez que o clube venceu 5 dos 6 títulos em um ano), a temporada 2017/18 não está nada favorável.

Todos esperavam um Real ainda mais arrasador por manter sua base do elenco, mas as saídas de jogadores como Pepe e Morata estão fazendo falta, principalmente no caso do reserva de Benzema na temporada 2016/17, já que o camisa 9 não vem nada bem e Borja Mayoral ainda não está pronto para assumir tamanha responsabilidade. O time está com um futebol apático e não mostra sinais de evolução. Em pouco mais de duas semanas, o Real Madrid entra em campo para a primeira partida da batalha diante do PSG, mas muitos torcedores estão pessimistas em relação a esse jogo e já pensam no fim da atual temporada para iniciar 2018/19 com novos ares, principalmente em relação a contratações, sem poupar uma posição sequer.

Em recente entrevista, o argentino Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, disse que “nunca treinaria o Barcelona” e que preferia trabalhar em sua granja na Argentina do que treinar o clube catalão. Esse depoimento chamou bastante atenção e, coincidentemente ou não, Pochettino surge como o possível substituto de Zinedine Zidane para a próxima temporada. Outro rumor que surgiu nos últimos dias foi de que o Real Madrid sondou Joachim Löw, técnico da Seleção alemã.


Para você, madridista, após grandes feitos de Zidane em “pouquíssimo” tempo de trabalho, com o, até então, fracasso na atual temporada, chegou mesmo a hora de trocarem o comando da equipe? A culpa do técnico é tão grande a ponto de demiti-lo? Mauricio Pochettino e Joachim Löw são grandes nomes para essa provável troca?

Nenhum comentário