Não Perca

Casemiro : Pouca mídia, mas muito futebol

Início da carreira

Carlos Henrique Casemiro, mais conhecido como Casemiro, é meio-campo do Real Madrid e da Seleção Brasileira.  Natural de São José dos Campos (SP), começou nas categorias de base do São Paulo. No início da carreira encontrou muitas dificuldades, foi negado pelo time paulista em 2013 por "deficiência técnica", precisou buscar novas ares para demonstrar o seu melhor futebol. Foi então que recebeu a oportunidade de defender o Real Madrid B, também conhecido como Castilla. Sabe-se que o time B do gigante espanhol é uma grande porta de entrada para chegar aos profissionais do clube.




Real B / Castilla

Por lá Casemiro passou cerca de um ano, fez ao todo 15 partidas oficiais e marcou apenas um gol, ou seja, precisava ter mais oportunidades e definir seu futuro no futebol. Foi então que recebeu a chance de defender o Porto (POR), um clube acostumado a receber brasileiros ao longo de sua história, que possui muita tradição, frequentemente disputa Liga dos Campeões da Europa. A experiência fora extraordinária para o jovem volante brasileiro, em Portugal fez 41 partidas oficiais, tendo marcado quatro gols. Nada mal para quem nem vinha jogando em seu clube anterior. 

Chegada ao Porto

Em Portugal aprendeu ingredientes especiais para que hoje se tornasse o grande jogador que é, passou a ser especialista na marcação, apesar de ser um volante técnico, com bom passe e visão de jogo, Casemiro tornou-se 'rei' em desarmes. Tudo isso somado despertou a atenção do atual treinador merengue Zinedine Zidane, afinal, ter um volante compacto, responsável pelo equilíbrio no setor era o que faltava, já que Modric e Kross, os outros volante do clube, não tem cacuete de marcação. 





Retorno ao Real Madrid

Agora como jogador profissional, Casemiro regressou ao Real Madrid em 05 de Junho de 2015, sua carreira prometia chegar a um ponto jamais visto até o momento. Durante a temporada Zidane já havia dito que o time que regularmente jogaria era 'Casemiro e mais dez', o brasileiro passou a ganhar confiança do comandante. O bom momento foi ainda mais longe, em menos de um ano de retorno, o atleta sagrou-se campeão europeu em 2016. Mais do que isso, tornou-se uma das principais peças do time, jogou praticamente todos os jogos em 2016.

Seleção Brasileira

Já em Outubro de 2016 veio a melhor notícia até hoje, Casemiro fora convocado pelo técnico Tite para defender sua seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Resumidamente, o melhor momento da carreira do jogador, titular no maior clube do mundo, titular em sua seleção, apresentando um ótimo futebol. 


Nenhum comentário