Não Perca

Pós-jogo Villareal x Real Madrid : G-4 mais distante e liderança mantida


Gols do jogo

Pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid bateu de virada o Villareal fora de casa. Os gols do time da casa foram marcado pelo volante Trigueros logo aos cinco minutos de partida e Bakambu aos 11.Os gols merengues foram marcados por Gareth Bale aos 19, após belo cruzamento do consistente Carvajal, Cristiano Ronaldo de pênalti aos 29 e Álvaro Morata aos 38, após grande jogada de Marcelo.

 

Análise da partida

Apagado durante boa parte da primeira etapa e no início da segunda, o Real Madrid só acordou para o jogo após sofrer 2 a 0. Parecia até que a derrota já era realidade, só parecia mesmo. O 'submarino amarelo' lutou bastante, mas não freou a virada do poderoso trio BBC ( Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo). Podemos dizer que o Villareal dominou 2/3 da partida, isto é, até os 15 minutos da segunda etapa, daí em diante o líder da competição mostrou que a conquista da La Liga é questão de prioridade.

Entrada de Isco e Morata

Após sofrer o segundo gol, Zidane foi ousado e fez mudanças providenciais em sua equipe, tirou um volante e colocou mais um meio-campo, no caso Isco. A substituição tornou a equipe ainda mais ofensiva, funcionando de melhor forma no ataque, o jogador participou  do terceiro gol da equipe. Já Morata entrou no lugar de Benzema ( apagado no jogo), o resultado foi imediato, em seis minutos em campo, fez o gol da vitória de sua equipe. 

Últimos confrontos

Vale ressaltar que em 12 dos últimos 13 jogos, o Real Madrid não perdia para o Villareal.

Posições na tabela

 A virada em cima da hora recoloca o atual campeões europeu e mundial como líder do campeonato nacional. Estando agora com um ponto a mais que o rival Barcelona (55 a 54), os galácticos ainda tem um jogo a menos, podendo abrir quatro de frente, caso vença. Ou seja, ganhar era um passo importante para manter-se na ponta da tabela. Sabendo disso, o objetivo foi cumprido, com muita luta e sufoco,mas foi. Já o Villareal se mantém em sexto lugar na competição com 39 pontos, seis a menos que o último classificado para Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid (45).

Nenhum comentário