Não Perca

Pós-jogo: Real Madrid 3x1 Napoli

Foto: reprodução Real Madrid

Na tarde desta quarta-feira (15), Real Madrid e Napoli se enfrentaram, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League 2016/2017.

Zidane não gostou do que viu no fim de semana e deixou de lado a formação com três zagueiros. Hoje voltou ao habitual 4-1-4-1, com Carvajal retornando na lateral e James Rodríguez ganhando oportunidade pela ponta-direita.

Enquanto isso, Napoli foi com um time bem ofensivo. Sarri trocou o equilíbrio do brasileiro Allan pela criatividade do polonês Zielinski. No ataque, Mertens foi mantido como falso 9. Milik, que está voltando de uma séria lesão, começou no banco.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela intensa pressão do Real Madrid na saída de bola do Napoli. Marcelo, Cristiano e Benzema davam muito trabalho pelo flanco esquerdo. Se não fosse pelo goleiro Pep Reina, o francês teria aberto o placar logo no começo do jogo. Mas o Napoli também incomodava. Adiantava suas linhas para pressionar a saída de bola e quando recuperava a posse buscava trocar passes curtos. 
Aos 8', Mertens puxou a marcação de Varane, e Hamsik tocou para Insigine, de muito longe, tirar a bola do alcance de Keylor Navas e inaugurar o placar.
Real seguia criando e aos 17' Insigne deu espaço para Carvajal executar um cruzamento perfeito, de três dedos, que encontrou Benzema bem posicionado dentro da área. O gol de empate de Benzema o transformou no maior artilheiro francês da história da competição - com 51 gols, superou os 50 tentos anotados por Henry.
O jogo se manteve nesse ritmo frenético até os 30', depois disso Real passou a ditar o ritmo da partida.

Na volta do segundo tempo Real seguiu controlando a partida e logo aos 3', Cristiano Ronaldo, que participava muito do jogo, caindo pelos lados, fez excelente jogada pela ponta-direita e rolou para Kroos virar a partida - passe de Cristiano o transformou no maior assistente da história da competição (31).
Aos 9' Casemiro pegou o rebote e acertou um chute de rara felicidade: 3x1 Real Madrid.
Napoli dava pouco trabalho, mas aos 22', após linda escorada de Callejón, Mertens finalizou pra fora. O jogo seguia sob domínio madridista, que criava chances para matar o confronto. Napoli só voltou a assustar aos 35', quando a 'lei do ex' resolveu aparecer com Callejón. Para sorte do Real, o espanhol estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Com o placar de 3x1, Real Madrid leva uma excelente vantagem para o jogo de volta, no dia 7 de março. Napoli tem o privilégio de realizar a segunda partida em casa pois se classificou em primeiro lugar no seu grupo.

Nenhum comentário