Não Perca

Pós-Jogo: Real Madrid 3x0 Real Sociedad

Reuters/Susana Vera
Ah meus amigos, como é bom vencer! E o melhor, vencer bem!

O time que só tinha vencido 1 dos últimos 5 jogos não teve um começo de jogo fácil; começou o jogo lotado de desconfiança por parte da torcida, que já vaiou Danilo na escalação. As vaias sobraram no decorrer do jogo para Benzema e até mesmo para Cristiano Ronaldo, quando erraram lances fáceis. A torcida dos Blancos não estava no clima para erros. Mas isso foi só até o primeiro gol. O que temos que ter em mente é que muito embora o time seja bom, são todos humanos, passíveis de erros. Zidane por vezes escala mal já de início. O time as vezes joga mal por mais que seja a escalação ideal.

No jogo, o modus operandi inicial foi lento. Errando fundamentos, tendo mais posse de bola mas sem ver muito resultado em suas jogadas. Isso mudou quando Kovacic, nome do jogo (participou de 2 dos 3 gols e foi fundamental no meio-campo), recebeu ótima assistência de Cristiano Ronaldo e abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. 1-0 que foi determinante para mudar a postura dos times já no final do 1º tempo, que, até ali, não arriscavam demais. Se não viu, veja! Se viu, veja de novo! (1)


  
Após o intervalo, o Real Sociedad ofereceu certa resistência e perigo, não desistindo do jogo, tendo uma postura louvável e até digna de elogios - diferentemente do Atletico de Madrid que de time "raçudo" passa a um time que joga sujo, desleal, quando atrás no marcador e Godin que o diga - até a justa expulsão de Martínez, que deu um chute em Casemiro já com o jogo se encaminhando para o fim. Aos 6 minutos, Kovacic deu um passe em profundidade para Cristiano Ronaldo, devolvendo a gentileza do 1º tempo, e o nosso melhor do mundo não perdoou: mandou para o fundo da rede na saída do goleiro! 2-0. Se não viu, veja! Se viu, veja de novo! (2)



Com a expulsão de Iñigo Martínez, as coisas que já estavam difíceis para o adversário, ficaram piores. Morata que entrou no 2º tempo no lugar de Benzema, que não fez um grande jogo no geral, honrou seu aproveitamento saindo do banco e fez o 3º gol merengue, para fechar a partida. O gol foi de cabeça.  

A desconfiança inicial com certeza não pesou nos ombros do melhor do mundo dessa vez: Cristiano participou de dois dos três gols e foi decisivo na partida, chamando muitas vezes a responsabilidade para si. Agora o Madrid lidera a La Liga por 4 pontos de vantagem e um jogo a menos. O Barcelona segue sendo o 2º colocado.

Bônus sobre Willian José: um dos destaques da La Liga, o brasileiro teve atuação discreta durante o 1º tempo, tendo maior visibilidade em uma cobrança de falta aos 16 minutos. Saiu aos 12 minutos do 2º tempo, para a entrada de Carlos Vela.

Ficha do Jogo:
Real Madrid 3x0 Real Sociedad
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 29/01/2017
Árbitro:  Melero López
Cartões amarelos: Kévin Rodrigues (SOC), Toni Kroos (REA), Lucas Vázquez (REA)
Cartão vermelho: Iñigo Martínez (SOC)
Gol: Kovacic, aos 38min do 1º tempo; Cristiano Ronaldo, aos 6min do 2º tempo; Morata, aos 37min do 2º tempo.

O Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo dia 05/02 pelo Campeonato Espanhol, às 17h45. 

Hala Madrid!

Nenhum comentário