Não Perca

Pós-Jogo Copa Del Rey - Real Madrid 3x0 Sevilla


Twitter: @realmadriden
Copa do Rei, Santiago Bernabeu, Real Madrid 3 (Rodriguez 11', 44', Varane 29') x 0 Sevilla. Foi assim que o ano do atual campeão do Mundial de Clubes começou, com um time de misto a reserva, num jogo que teve dono do começo ao fim.

James Rodriguez teve seu dia de brilhar, com 2 gols, vendo Varane também encontrar o fundo rede, fazendo com que o time de Zizou estendesse a sequência sem derrotas para 38 jogos. Isso sem contar em momento algum com o trio BBC: Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo foram todos poupados (Bale por lesão). Modric, Morata, Marcelo e James Rodriguez chamaram a responsabilidade e elevaram o nível para uma performance extradionária na frente de Sampaoli, vendo um Sevilla cada vez mais abatido e acuado em campo. 

Twitter: @realmadriden
Vimos um Real Madrid combativo, que quanto mais pressionava, mais queria algo. Fez, 1, fez, 2, fez 3 gols e mostrou gana e vontade do começo ao fim o que, convenhamos, foi bom de ver já que muitas vezes tivemos provas de que o time deixa a desejar quando pensa estar com o jogo controlado. Chega para o jogo da volta com uma ampla vantagem, e deverá, naquela oportunidade, usar Benzema e Cristiano Ronaldo no time inicial. 

James Rodriguez, que teve um papel fundamental nesse jogo, teve seu nome relacionado a possível transferência para o futebol inglês. Zidane insiste, diuturnamente, que ele é do Madrid e aqui permanecerá. Hoje, ele provou por A+B o quão perigoso e decisivo pode ser. Zidane precisará ser cauteloso com James já que a reserva parece pequena para um jogador como ele mas que se tiver do comandante o reconhecimento que vem tendo, pode ver com bons olhos a permanência no atual melhor time do mundo.

Twitter: @realmadriden
Méritos também a Marcelo, homem do jogo. Sevilla falhou miseravelmente em passar por ele o jogo todo, sendo que os melhores momentos no ataque madrilenho também passaram por ele. Zidane vem conseguindo extrair de Marcelo o melhor e sua influência nos jogos não pode ser menosprezada. O lado esquerdo do time é forte tanto na marcação e cobertura atrás quando nos avanços e construções de jogadas avançadas e tudo isso devemos a ele. 

Momentos chave:

11min: Real Madrid 1-0 Sevilla: pressionar o adversário deu resultado já no começo do jogo, quando forçando erros, James Rodriguez marcou o que seria seu primeiro gol, e que gol, por sinal! 

28min: teria sido um dos gols da temporada, com James novamente em ação, dessa vez cruzando em profundidade para Marcelo terminar com um voleio que parou nas luvas de Rico, pertinho da trave.

30min: Real Madrid 2-0 Sevilla: Varane faz de cabeça após cobrança de escanteio de Kroos.




Twitter: @realmadriden
Curiosidades:

- James Rodriguez marcou 4 gols contra o Sevilla, mais do que contra qualquer outro time, contando todas as competições;

- 11 dos últimos 15 gols que James marcou, contando todas as competições, foram de fora da área;

- Madrid agora tem uma sequencia de 38 jogos sem derrota, em todas as competições. 


Hala Madrid!

Nenhum comentário