Não Perca

Real Business Madrid

E o show business do futebol não para. Há muito que os clubes não são somente times de futebol em campo, hoje em dia são verdadeiras empresas que negociam não somente jogadores, mas também imagens, roupas e toda forma de lucrar; e uma destas formas é o material esportivo e o patrocínio estampados no uniforme.


Nesta semana começaram os rumores de que a Nike estaria tentando romper o casamento de quase 20 anos entre Adidas e Real Madrid. A marca alemã paga cerca de 40M de dólares por ano desde 1998, com os recentes títulos da UEFA Champions League conquistados pelo clube Merengue e ainda o novo contrato Adidas-Manchester United de 96M de dólares, o presidente Florentino Pérez teria ficado insatisfeito e com isso feito uma proposta para aumentar os valores da parceria.


Com o suposto enfraquecimento da relação a Nike teria se aproveitado para fazer uma proposta gigantesca aos Blancos, o valor seria de 134M de dólares, superando o contrato com o rival Barcelona. Além do clube catalão, a empresa americana também patrocina o Atlético de Madrid e seria parte do projeto conseguir os 3 grandes da Espanha.


Em fevereiro o relatório da Deloitte(empresa de consultoria e auditoria multi-nacional) apontou o Real Madrid como o clube mais valioso do mundo, o que já mostra o poder da marca mesmo com um contrato de material esportivo abaixo dos grandes clubes, se as ofertas se tornarem acordos, tanto uma melhoria com a Adidas quanto um novo com a Nike, o clube Madridista daria um salto enorme dessa disputa milionária que vai além dos campos de futebol.


Aos torcedores fica a tranquilidade de saber que com Adidas ou Nike, pensando em valores, mídia e qualidade, o Madrid estará muito bem de patrocínio.

E você, madridista, gostaria de ver o Madrid com a Nike?

Hala Madrid!

4 comentários:

  1. Eu particularmente prefiro a adidas,não olhando pelo lado financeiro acho que tem mais haver com o Real.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente prefiro a adidas,não olhando pelo lado financeiro acho que tem mais haver com o Real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, concordo com você, sou fã da Adidas e acho que os dois se combinam.
      Obrigado por ler e participar. Abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir