Punição ao Madrid
FIFA sanciona, e Real Madrid não poderá contratar até 2018
Nesta terça, em Zurique-Suíça, a Federação Internacional de Futebol Association, mais conhecida como FIFA, decretou ao Real Madrid C.F e ao Clúb Atlético de Madrid a punição de não poderem inscrever jogadores durante as duas próximas janelas, (de Inverno, 2017 e Verão, 2017), isso devido aos mesmos terem cometido infrações na contratação de menores.
Desde o início do ano que o Comitê de Apelação da FIFA pretende impor essa penalidade aos clubes, mas ouve uma prorrogação do prazo devido a eles terem recorrido, e assim, ganharam tempo para essa janela que fechou recentemente. As diretorias sabiam que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, e tiveram essa janela para se prepararem, agora, não sabemos se será suprida todas as necessidades. Lembrando que esse é o mesmo "castigo" que recebeu o F.C Barcelona no último ano.
Pérez e Cerezo, presidentes de Real e Atlético. |
O Real Madrid manifestou-se com um comunicado oficial, declarando: "Que lamenta a citada resolução ao entender que é contrária aos mais elementares princípios do direito sancionador." O clube recorrerá ao Tribunal Arbitral de Desporto e solicitará que o procedimento seja tramitado com caráter de urgência, a fim de obter a resolução com a maior brevidade possível.
Sabemos que temos uma grande equipe, quase inalterável a que ganhou a Champions, houve a venda de Jesé, término de contrato do Arbeloa, além dos retornos de Coentrão e Morata, e agora o também integrado Asencio. Com isso, podemos deduzir que não deve haver negociações de saída que sempre se cogita, como a de James, do "assediado" Kroos, Varane, Navas, entre outros.
A nossa equipe é sensacional, e lutará cada segundo para a nossa alegria, e nos dando muita emoção como sempre.
¡ Hala Madrid !
Nenhum comentário