Não Perca

Pós Jogo: Real Madrid 1x1 Villarreal

Pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o time do Villarreal no Santiago Bernabéu e perdeu a oportunidade do recorde de 17 vitórias consecutivas na La Liga ao empatar em 1-1 com o time visitante. 

Foto: EPA/JUANJO MARTIN
Sérgio Ramos, o vilão, por assim dizer, do primeiro tempo, concedeu um pênalti ao tentar bloquear um chute em direção ao gol com as mãos. Bruno Soriano não perdeu a oportunidade e converteu o penal, aos 46. A redenção de Ramos veio no segundo tempo, também nos acréscimos, com um gol de cabeça aos 48 depois de uma cobrança de escanteio. 

O time de Zizou divide o recorde de mais vitórias seguidas no Campeonato Espanhol (16) com o Barcelona de Pep Guardiola da temporada 2010-2011. Com o 1 ponto do jogo, os merengues se mantém na primeira posição do campeonato, 3 pontos a frente do Barcelona, que empatou em 1-1 com o Atletico de Madrid no Camp Nou.

Os dois lados de Sérgio Ramos:
Não muitos os jogadores que conseguem se redimir em um mesmo jogo passando de vilões a heróis em questão de minutos; Sérgio Ramos certamente conhece muito bem esta situação e a reviveu hoje em grande estilo.

Pelo segundo jogo consecutivo - contra o Espanyol aconteceu o mesmo, ele tentou impedir um gol usando as mãos, fingindo que a bola tinha acertado seu rosto. O árbitro da partida, atento ao lance, apontou a marca do pênalti, convertido por Bruno Soriano. É o terceiro pênalti que Ramos concedeu em 7 jogos contando todas as competições que o Real Madrid disputa. 



(Foto: Getty Images)
O trio BBC:
Foi o primeiro jogo que o trio BBC - Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo - começou o jogo junto, um misto de lesões e da opção de Zidane pelo rodízio na equipe principal. 
Apesar de apenas termos presenciado flashes do brilhantismo dos três, especialmente na primeira metade do jogo quando o Villarreal conseguiu parar o jogo fluído dos Blancos e forçou os chutes de longa distância. 
O time merengue dominou a segunda metade do jogo mas raramente ofereceu perigo real ao gol de Asenjo. Benzema com duas chances de gol e Bale foram substituídos antes do fim do jogo. Foi uma tarde frustrante para Cristiano Ronaldo até que teve uma falta direta para bater, com defesa do goleiro dos visitantes.



Posse de bola: Real Madrid 59% - 41% Villarreal
Chutes: Real Madrid 22 - 8 Villarreal
Chutes a gol: Real Madrid 6 - 3 Villarreal
Escanteios: Real Madrid 17 - 3 Villarreal
Faltas: Real Madrid 9 - 9 Villarreal


O próximo jogo do Real Madrid será contra o Las Palmas, sábado, dia 24/09/2016, em Gran Canaria, às 15:45, horário de Brasília.

Hala Madrid!

Nenhum comentário