Não Perca

Transfertalk: Varane



Um dos melhores times do mundo, que certamente tem um elenco tão completo que quando olhamos para o banco de reservas mais parece um outro time titular pronto para ser utilizado. Esse é o Bayern de Munique. O que tem o gigante alemão a ver com os nossos Blancos? 

Ancelotti. O técnico assume o clube alemão nesta temporada e segundo o “Le Parisien” está de olho em um velho queridinho seu, atual queridinho de Zizou – apesar de reserva: Varane.

O francês que está insatisfeito com a reserva tem, de acordo com o que se sabe de Zidane, boas perspectivas de não amargar tanto o banco de reservas ainda que seja uma tarefa um tanto quanto difícil separar a dupla Sérgio Ramos/Pepe. E o técnico dos merengues já deixou bem claro que não está disposto a liberar seu atleta de 23 anos que tem contrato até 30 de junho de 2020, para clube algum. 




Varane não teria vida fácil também no Bayern já que lá Hummels acabou de retornar ao clube, vindo do grande rival, Borussia Dortmund, e Boateng vem se firmando como um dos melhores zagueiros do mundo. O jornal francês especula algo em torno de 40 milhões de Euros pelo nosso jovem zagueiro central de 23 anos. O interesse de Ancelotti é legítimo já que é seu antigo protegido e celebraram juntos o título da Champions League de 2014. 


Há que se ter em mente que Badstuber é um zagueiro excelente porém muito propenso a lesões (torcedores brincam que ele é o menino de vidro do clube); Serdar Taşçı foi uma contratação que acabou não vingando, não ao menos no sistema de Guardiola que praticamente não utilizava zagueiros de ofício; Benatia pode deixar o clube nesta janela de transferências ainda. Bayern pagaria 40 milhões de Euros em um, a princípio, reserva. Mas um reserva que certamente estaria muito pronto para entrar em campo.



E é justamente por saber disso que Zizou não parece disposto a deixa-lo ir. Ancelotti o considera o zagueiro mais promissor de toda Europa; Mourinho também demonstra ser um grande admirador de seu futebol. Mas, por ora, negociações não parecem estar abertas e o Bernabeu continua sendo sua casa.

Nenhum comentário