Não Perca

Dependência

Dependência

Até que ponto um time com tantas estrelas como é o Real Madrid pode ser dependente de um único jogador? Ainda que ele seja Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo por 3 vezes, detentor de vários recordes e, indiscutivelmente, um jogador que desequilibra, pode um clube tão grande, que tem em seu elenco, entre outros, Sérgio Ramos, Modric, Kroos, Bale, Benzema, que são titulares indiscutíveis de suas respectivas seleções nacionais, ser "escravo" de um único jogador?



Pouco antes da partida contra o Manchester City foi anunciada a ausência do craque português por motivo de lesão, e a partir daí começaram os questionamentos, mais por parte da mídia, se o clube merengue seria realmente capaz de vencer um clube forte como os Sky Blues jogando em seus domínios. O que até então parecia ser um confronto entre favorito e zebra, passou a ser de equilíbrio e uma provável surpresa.

Mas como verdadeiramente se comporta o gigante de Madrid sem o seu mais valioso craque? Os números não mentem, Ronaldo esteve fora de apenas 46 partidas desde que chegou à capital Espanhola(contando lesões, suspensões e jogos em que foi poupado) e o Madrid só perdeu em 9 delas. Com um retrospecto tão bom, o que faz da ausência do camisa 7 algo tão significativo? Bom, apesar das estatísticas serem concretas, não se pode analisá-las de forma fria; um jogador do nível do CR7 tem influência dentro de campo, tanto em seus companheiros quanto nos jogadores adversários, e fora de campo também, a atmosfera no estádio é diferente quando ele joga, as torcidas se inflamam pela rivalidade, estádios lotam só para vê-lo jogar. E ainda podemos olhar para a questão tática com o comportamento defensivo da equipe rival diante da presença de alguém com tamanha competência para marcar gols e também para a confiança de seus companheiros de ataque sabendo que o tem ao lado para assumir a responsabilidade.

É notório que Cristiano faz a diferença em qualquer time do mundo, mas o Real Madrid tem forças para sobreviver caso o período de ausência do gajo seja maior do que o esperado? Como foi dito um pouco acima, grandes jogadores o time tem, essa é a hora de Bale, Benzema, Kroos, e até jogadores com menos destaque como Jesé e Lucas Vázquez, aparecerem.

Elenco milionário, repleto de estrelas


Na Inglaterra o time pouco criou, dominou a partida, não correu muitos riscos, mesmo enfrentando uma equipe forte e bem estruturada como os Citizens, mas com pouca inspiração no ataque não conseguiu sair do 0 no placar. A esperança é que o time cresça no jogo de volta no Bernabéu, e que o artilheiro da equipe na temporada e maior artilheiro da história do clube se recupere e possa ajudar com o que faz de melhor: gols!

O Real Madrid já mostrou que pode vencer grandes duelos sem seu maior destaque ganhando clássicos contra o rival da Catalunha e o maior rival da cidade, e também partidas decisivas da UCL, mas há de se concordar que com ele fica tudo bem mais fácil.


Nenhum comentário