Não Perca

CR7 e Uefa Champions League: feitos um para o outro


              CR7 comemorando seu segundo gol | Foto/Divulgação: Twitter

Na noite de ontem, 14 de Fevereiro de 2018, Real Madrid x PSG fizeram um jogo à altura das expectativas criadas pelos jornais de todo o mundo. No fim, 3 x 1 para os merengues, com dois de Cristiano Ronaldo. O gajo, tão contestado ao longo da atual temporada, mostrou mais uma vez porque foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Com os dois gols de ontem chegou à artilharia da competição com 11 gols marcados em 07 jogos disputados.

Históricos de artilharia de Cristiano Ronaldo

Caso se confirme na artilharia da UCL temporada 2017-18, seria a sétima oportunidade em que isso acontece na carreira de CR7, veja abaixo os números :

2007-08 - Manchester United - 8 gols
2012-13 - Real Madrid - 12 gols
2013-14 - Real Madrid - 17 gols
2014-15 - Real Madrid - 10 gols
2015-16- Real Madrid - 16 gols
2016-17 - Real Madrid - 12 gols
2017-18 - Real Madrid - 11 gols ( até o momento)

Marcas expressivas na história da UCL

Além da supremacia na busca pela artilharia da atual edição da UCL, os gols de ontem trouxeram outra marca importantíssima para o português : agora são 116 gols na história da competição ( 19 a mais que Lionel Messi, com que tem uma disputa particular desde muito anos, monopolizando prêmios por clube e individuais, em especial as Bolas de Ouro).

Renascimento das cinzas

Mesmo fazendo uma atual temporada, em tese, para se esquecer, o Real Madrid mostrou ontem que agiganta nos grandes momentos, contando, inclusive, com seu principal jogador como protagonista. É verdade que Ronaldo perdeu gols que normalmente não perderia, especialmente quando recebeu passe de Marcelo pela direita e "nocauteou" Areola, mas, o que fica de legado são os gol decisivos, até mesmo "sem querer", como o segundo. Atacante de qualidade como ele é, faz gol de tudo quanto é forma. Mesmo perdendo chances claras, decide grandes jogos.


           O clima fantástico no Bernabéu | Foto /Divulgação: Twitter

Atual momento na temporada

Motivação e superação, essas são as palavras que definem a atual situação do Real Madrid. Praticamente desabilitado na conquista da Liga Espanhola, onde está há 17 do arquirrival do Barcelona, o clube merengue também não possui mais chances de vencer a Copa do Rei, onde acabou eliminado surpreendentemente para o Leganés. Sendo assim, a conquista do 13º título da "orelhuda" virou foco principal em Madrid. Com inúmeras críticas que envolvem principalmente o treinador Zidane, o atacante Benzema e até mesmo Cristiano Ronaldo, especulado no PSG, em uma possível troca com o brasileiro Neymar, aparecem como ameaçados. Então, um título importante amenizaria os problemas internos do clube.


    Cris e Neymar | Foto/Divulgação: Twitter

Outro fator preocupante para o Real Madrid são os números de Cristiano Ronaldo, até aqui são apenas onze gols na competição, enquanto Lionel Messi possui 20 gols. O vice-artilheiro também vem de Barcelona, Luis Suárez possui 16 gols. O que favorece o português é o fato de ser o atual líder de gols no returno da competição. Aliás, três deles no último jogo dos merengues, em casa, contra a Real Sociedad, seu primeiro 'hat-trick' na competição. Empolgante, não?!

Veja a artilharia do returno da La Liga abaixo :

1 - Cristiano Ronaldo - 7 gols - 5 jogos
2 - Luis Suárez - 5 gols - 4 jogos
3 - Willian José - 4 gols - 4 jogos
4 - Aspas, Iago - 4 gols - 4 jogos
5 - Lionel Messi - 4 gols - 4 jogos

                               HalaMadrid!












Nenhum comentário